César Maia baixa o pau!

Do Ex-Blog do César Maia (para assinantes)

TRÊS RÁPIDOS COMENTÁRIOS !


1. Evo Morales caiu no colo de Chávez. Nenhum país/empresa -durante algum tempo- vai investir na Bolívia. Com exceção de um, que tem dinheiro para isso: Venezuela.

2. A greve de fome do Garotinho -como um gesto desesperado- o desqualificou definitivamente para concorrer à presidência. Um estresse desses sob pressão, mostrou uma faceta que agora todos conhecem: o desequilíbrio.

3. Chávez jogou Lula para fora do tabuleiro sul-americano, usando a Bolívia para isso. Lula sequer foi "chamado para o almoço" em Havana quando se decidia com a Bolívia sobre o Brasil.
EXTRA !
1. Muita gente achava estranhos os atentados que o Dr. Sergio Luiz Cortes da Silveira -diretor do Instituto Nacional de Tráumato-Ortopedia - teria sofrido. Ele sempre surgia na imprensa como vitima. Delegados que acompanharam o caso diziam que isso só acontecia quando havia -palavras deles- "briga de quadrilha". Portanto a suspeita que tinham é que não havia inocente naqueles casos e muito menos vítima.

2. Agora um destes delegados, investiga um fato aberto e que ajuda a reforçar a tese que ele tinha. No diário oficial do município do dia 7 de março de 2006- o Dr. Sergio Luiz Cortes da Silveira, aquele diretor do INTO -hospital de traumatologia federal, compra um imóvel na Avenida Borges de Medeiros 02475 -apto 1103 -duplex, (transcrição). E paga de ITBI R$ 71.035,46, correspondente a um imóvel cujo valor efetivo é de no mínimo R$ 3.551.773,00, (ITBI 2% do valor da planta de valores atualizada).

3. Independente do que tenha lançado para fins de imposto de renda em combinação ou não com quem vendeu, o valor foi pago naturalmente ...

4. A atuação do delegado agregou às investigações um parecer do Tribunal de Contas da União (TC 012.030/2003-7) que identificou irregularidades em contrato gerido pelo Dr. Sérgio Cortes, e sugeriu que ele fosse multado por " grave infração à norma legal ou regulamentar".

5. Muitos funcionários dos hospitais federais acham que a manutenção do decreto federal de março de 2005 que ainda permite compras sem licitação, está agregando mais distorções nesse processo de compras e contratação de serviços e obras, sem licitação. E que -uma vez configurada e demonstrada a situação de que o Dr. Cortes não tem renda nem patrimônio anterior que justifique tal compra- outros casos poderão surgir em breve. Os documentos estão sendo recolhidos pelos próprios servidores em unidades federais.
ERRO ?
Lula diz que foi um erro concentrar o fornecimento de gás num só país. Lula está tomando a palavra PAÍS pelo tipo de política externa que ele , o "sargento Marco Aurélio" GARCIA,e seus amigos Chávez,etc...., fazem, onde contratos realizados entre estados soberanos nada valem. Outro dia a Rússia disse que iria reduzir o fornecimento de gás para a Ucrânia porque isso e aquilo. Não durou 24 horas. A comunidade européia se levantou e exigiu o cumprimento do contrato. O problema não é a concentração,mas a política de....bananas.

Nenhum comentário:

Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados

  Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...