Quem apostava que o ex- presidente Frenando Henrique Cardoso ficaria recolhido a algumas manifestações enganou-se. Acaba de ser publicado uma carta manisfesto ao povo brasileiro que sai faísca para todos os lados do PT e do presidente-candidato.
Mais cedo ouvi declarações de FHC à Rádio CBN em que cobra a abertura de um processo por crime de responsabilidade contra o presidente, basicamente porque Lula omitiu-se e não afastou os ministros envolvidos em maracutaias.
O presidente nacional do PT Ricardo Berzoini, acaba de rebater a carta de FHC. "O PSDB escondeu FHC na campanha devido a alta rejeição de seu nome", revidou.
FHC: sobra moral a Alckmin e falta a Lula
CARTA AOS ELEITORES DO PSDB
Brasília (7 de setembro) - Atravessamos um momento paradoxal: de aparente desconexão entre o que é o sentimento da opinião pública e o discurso eleitoral rotineiro; de tanta desfaçatez dos que ocupam o poder e de tanta informação sobre a corrupção e os desmandos de quem deveria dar as pautas de comportamento pensando mais na Nação que em seus umbigos e nada mais faz do que se jactar de grandezas inexistentes. Diante disso, resolvi me dirigir aos militantes, simpatizantes e eleitores do meu partido, e mesmo às pessoas de boa fé que olham a política com atenção, embora sem se envolver na vida partidária, para expor com franqueza algumas questões que me parecem essenciais para que o PSDB possa continuar a contribuir para uma mudança de mentalidades e de práticas no Brasil.
A carta manifesto é extensa. Leia a íntegra aqui.
3 comentários:
Caro Val:
Li todo o manifesto e, simplesmente, não há mais nada a dizer. Tudo foi dito. Não tiraria uma vírgula, apesar de não ser simpatizante ou correligionário do PSDB. Aliás, negaram-me a filiação em tempos passados. A acessora do presidente da regional Pará, pasme, codicionou minha filiação ao n° de votos que pudesse comprovar que traria para o partido, como se isso fosse condição à liberdade de filiação partidária estabelecida em nossa Carta Maior. Ademais, como se comprova isso?
Estarrecido, desinteressei-me.
Contudo, teoricamente, FHC foi sensato: subliminarmente, Lula e o PT se alimentam da desinformação e apatia do povo brasileiro.
Lamentável, meu caro. Lamentável.
Caro Val:
Li todo o manifesto e, simplesmente, não há mais nada a dizer. Tudo foi dito. Não tiraria uma vírgula, apesar de não ser simpatizante ou correligionário do PSDB. Aliás, negaram-me a filiação em tempos passados. A assessora do presidente da regional Pará, pasme, condicionou minha filiação ao número de votos que pudesse comprovar que traria para o partido, como se isso fosse condição à liberdade de filiação partidária estabelecida em nossa Carta Maior. Ademais, como se comprova isso?
Estarrecido, desinteressei-me.
Contudo, teoricamente, FHC foi sensato: subliminarmente, Lula e o PT se alimentam da desinformação e apatia do povo brasileiro.
Lamentável, meu caro. Lamentável.
Essa de terem negado a tua filiação é de lascar, um porcaria. Se deres nome aos bois o negócio vai pegar!
Quanto a sua outra consideração o povo - principalmente a classe média assalariada e o funcionalismo público -, verão no que tudo isso vai dar bem rapidinho.
Vai ser tocada onde mais dói: no bolso e no salário.
Acho, entretanto, que mesmo assim a "onça não beberá a água".
Postar um comentário