Tutu Miles Davis Live in Tokyo 1987
Um ano antes desta apresentação, assisti a lenda no Rio de Janeiro, numa memorável apresentação Jam Session sob sua batuta no extinto Free Jazz Festival. No sub-solo do Hotel Nacional.
Coisa fina. Ingresso barato, U$ 100,00. Lá fora, a praga dos cambistas na farra a U$ 400,00.
Em Marabá, um amigão de Belém chamado Paulo Maurício - a moçada de tratamento de imagens sabe de quem falo - apareceu na minha casa portando debaixo do braço o LP TUTU.
A lenda toca neste vídeo a faixa título do LP: Tutu.
Produzido pelo genial maestro, arranjador, produtor e baixista Marcus Miller, considero esse disco o que poderia ser a terceira revolução do Jazz.
Miles tinha planos para efetivamente fundir o Jazz com o Pop.
Uma pena que não deu tempo: Miles Davis morreu em 28 de setembro de 1991, em razão de complicações decorrentes do uso excessivo de heroína.
O solo no time 7:50 é algo de sua poderosa mente musical.
Neste disco você pode ouvir a versão de Human Nature, de Michael Jackson, num sutil tempero fusion que o mago de Illimois pretendia nos servir após a orderdose nunca curada do Bep-Bop.
Se você ouvir esta música com um bom headphone, sei não!? Me conte depois.
Acompanho fatos relevantes a partir de abordagem jornalística, isenta e independente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...
-
Nas fotos a curtição na noite do último sábado, 6, na Boate Vitrine 403 de minha amiga Cila Quintino. Acompanhe os flashes: Foto1: (E) Eu, m...
-
A professora da Universidade Federal do Pará Amarilis Tupiassu, deu uma aula magna de ignorância ao conceder entrevista a um jornaleco do Pa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário