Novelos

Semana contaminada pelo rescaldo eleitoral.

Líderes dos partidos, passado o time da campanha eleitoral, que, em alguns estados foi ao segundo turno; reenquadraram suas respectivas bancadas.

Resultado: O ápice pós-eleitoral deu-se hoje na Câmara dos Deputados com a aprovação de todas, absolutamente todas as sete Medidas provisórias que só desgastavam a estratégia anterior de uma oposição, hoje, mais esperta após a caída da ficha com a reeleição de Lula.

O Governo cada vez mais inflado, não poderia estar mais feliz: Do Fundeb à Lei Geral das Micro-Empresas; do acerto com sutil bico de elefante de alguns líderes mais "trombudos", gregos e troianos, afinal, sentaram em frente à fogueira de negociação do Congresso - espaço sinalizado como terreiro dos acertos por um PSDB e PFL arrasados.

Mas, que o governo no âmago de seu sucesso eleitoral, descer da tamanca ao pensar que já tinha levado a Barbearia, o Café da Esquina ou, o que deve constitucionalmente, o dever de fazer : Cumprir a Lei e começar a liberar os recursos represados da Oposição.

Comentários

Postagens mais visitadas