Zé Geraldo é contra a criação do Carajás






Petista rejeita debate sobre separatismo

Na ACP
Deputado Zé Geraldo diz que não há clima para se falar em divisão do Pará

Em palestra na sede da Associação Comercial do Pará (ACP), ontem à noite, o deputado federal Zé Geraldo (PT) afirmou a um grupo de empresários que não é o momento para estabelecer ou acirrar o debate e nem consolidar qualquer discurso sobre a divisão terrritorial do Pará. 'Não é estratégico, não há clima para consolidar a divisão territorial do Estado como está proposto. Ainda não há compreensão suficiente sobre o assunto e nem consenso tanto pelos que defendem a divisão e pelos que são contra', declarou.

Em sua análise sobre a conjuntura política e econômia que o Brasil vive, especialmente o Pará, contemplado com a segunda maior soma de recursos para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o deputado disse que não há nada que o faça pensar na possibilidade de retalhar o Estado. 'As grandes obras de integração, como os portos, a pavimentação das estradas, as eclusas, a política de integração regional do governo do Pará, com presença nos 143 municípios, a decisão política de integrar definitivamente a Amazônia ao restante do Brasil tornam muito difícil essa pretensão, que até poderá ocorrer, mas em um futuro distante ', afirmou.

AÇÕES

As ponderações de Zé Geraldo deixaram satisfeitos os integrantes da ACP, que sempre se manifestaram contra a divisão territorial do Pará. O empresário Lutfala Bitar, que também compõe o Conselho Regional de Desenvolvimento, ressaltou a presença do primeiro parlamentar ligado aos governos estadual e federal para falar e defender a mesma posição da Associação Comercial do Pará. Ele também acredita que as obras do PAC beneficiaram o Estado de forma extraordinária e irão ajudar a manter o Pará unido. 'Mas é fundamental também que o governo do Estado realize e mantenha ações e gestão nos municípios do interior para desestimular ainda mais o desejo separatista', disse o empresário. Como exmplos, ele citou a integração que está sendo feita pela Secretaria de Cultura, levando para o interior políticas e projetos que só aconteciam em Belém, como a Feira Pan-Amazônica do Livro e o Festival de Ópera. 'A grande questão são as reclamações por um certo abandono dos municípios. Por isso, a ACP está cobrando do governo uma aceleração para contemplar mais rapidamente o interior', destacou. Ele lembrou que a ACP respeita posição contrária de outras associações, mas espera que elas mudem suas decisões.

Para o presidente da ACP, Altair Vieira, defensor da manutenção territorial do Pará, os argumentos do deputado Zé Geraldo serviram para somar conhecimentos e esclarecer ainda mais sobre a posição da ACP. 'Todos os argumentos reforçam o entendimento de que estamos certos, e com os recursos do PAC o Estado vai desenvolver regiões carentes que precisam de investimentos', destacou.

Comentário do Blog: Esperamos até hoje o posicionamento do Deputado Zé Geraldo. Agora o temos. Obrigado deputado! Tem uma pequena fila de seus eleitores esperando-o para cumprimentá-lo em seu breve retorno ao Carajás. De onde o senhor teve quantos votos mesmo?

– Só faltou o senhor esclarecer uma coisa Deputado: Que é contra o Plebiscito!

Comentários

morenocris disse…
Caramba...essas notas do blog é que fazem a diferença !

Grande sacada !

Abraços.
Anônimo. Se publicar o seu comentário serei responsabilizado por ele. É desrespeitoso, e o Deputado Zé Geraldo, apesar de não comungar com nossa opinião sobre a criação do Carajás, merece de nossa parte um tratamento civilizado.

O blog não publicará nenhum tipo de ofensa pessoal a quem quer seja direcionada, e estamos conversados.
Que me perdoe o deputado, mas, o que mais gostei neste post foi o marcador.

Foi a primeira vez num Blog que vi um peixe da família dos Caracinídeos como marcador.

Esse peixe bem frito é um Acepipe para acepipeiro nenhum botar defeito.

Acepipe não é nada disso que vocês estão pensando.Significa apenas pitéu, guloseima, guisado.

Pega a Traíra, enfia o espêto, bota uma Bitardinha de sal e deixa o fogo Alto aí. Pronto! É só sentar numa prainha do Araguaia e degustar a trairagem bem fritinha.
Hehehe. Traíra sem espinha tem de montão aqui em Brasília.

Postagens mais visitadas