Hospital Celina Gonçalves: restos à pagar

Tarde nublada em Belém. Cenário: a pomposa sede do Tribunal de Justiça do Estado, no antigo Colégio Lauro Sodré, Belém - Pará.

Uma elegante senhora adentra os corredores do Tribunal. Ela havia acabado de chegar de Araguaína (TO). Ao seu lado, o advogado; a tiracolo, uma pasta contendo um papagaio para resolver.

Trata-se R$ 1,5 milhão que certo empresário de Marabá se recusa a pagar para um dos acionistas daquele que um dia se chamou Hospital Celina Gonçalves, nome de fantasia da Veloso & Rocha S/A.

A senhora em questão é a esposa do ex-mecânico, o garimpeiro que mais dinheiro ganhou em Serra Pelada e posteriormente fazendeiro.

Marlon Lopes Pidde é seu nome completo. O "bamburrado" como era apelidado em Marabá, é acusado de ter coordenado a chacina de 5(cinco) trabalhadores rurais na fazenda Princesa, município de Marabá, em setembro de 1985. Os trabalhadores foram atraídos para a sede da fazenda com a falsa notícia de que uma juíza os aguardava para fazer um acordo com o fazendeiro. Na sede da fazenda os trabalhadores foram humilhados, torturados, assassinados e jogados no rio Itacaiúnas amarrados uns aos outros, com pesadas pedras nas pontas das cordas para que afundassem. Dias após, os corpos foram localizados. O fazendeiro Marlon coordenou toda a ação criminosa atuando junto com vários pistoleiros. A chacina teve grande repercussão. Em outubro do mesmo ano a prisão do fazendeiro foi decretada, mas ele nunca foi preso. No dia 14/03/2006, 21(vinte e um) anos após o crime - prestes à prescrever - , a PF o prendeu em São Paulo. Marlon foi interrogado no último dia 02 de maio, pelo Dr. Ricardo Scaff, juiz da 4ª Vara penal da Comarca de Marabá, em Santa Izabel do Pará, onde se encontra preso...

...Marlon nunca tinha ingressado judicialmente com uma ação de cobrança contra o certo empresário porque tinha o temor de ser localizado pela justiça.

Já que está preso quer agora a sua parte na venda do Hospital Celina Gonçalves. Marlon era um dos maiores acionistas do Hospital comprado e logo depois vendido pelo certo empresário ao Governo do Estado numa transação até hoje sob suspeita de superfaturamento.

Ribeiro nega a dívida. Marlon quer o seu dinheiro.

Comentários

Gleydson Freitas disse…
ACHO QUE UMA COISA NÃO TEM NADA HAVER COM A OUTRA.
SOU SOBRINHO DOS IRMÃOS GEMIOS QUE O MARLON MANDOU MATAR. E SEMPRE FIZ QUESTÃO DE OBSERVA DE PERTO O CASO " FAZENDA PRINCESA", VI DE PERTO O SOFRIMENTO DE MINHA VÔ, MINHA MÃE E TIAS ESPOSAS DO GEMIOS MANOEL E JOSE BARBOSA.
ACHO QUE ELE DEVERIA SIM RECEBER O QUE DE FATO E DIREITO DELE, MAIS QUE DELE TAMBEM FOCE CONDENADO A INDENIZAR AS FAMILIAS NA QUAL ELA FOI O PRINCIPAL DESTRUIDOR, POIS SÓ ASSIM CREIO EU, QUE REALMENTE FARIAS JUSTIÇA, SAINDO DO PROPRIO BOLSO TODA A INDENIZAÇÃO. ASSIM EU QUERIA VER A ESPOSA DE BANDIDO DAR UMA DE MADAME, MADAME DE BANDIDO.


GLEYDSON COSTA FREITAS
Marquim disse…
esse desgraçado deveria morre da pior morte possível, sou neto de um dos gêmeos mortos e eu desejo a pior morte para esse desgraçado.

Postagens mais visitadas