Relendo

Poesia-da-madrugada-fria

Uma lembrança de Verão

Val-André Mutran (5/05/2007)

Se um dia pudesse voltar no tempo...
Ouviria que seja por encanto o sussurrar do vento. Leria muito mais Pablo e Spinoza à fórmulas de Kent.

Se um dia me fosse permitido olhar o tempo...
Repararia o corpo perfeito dos bem acabados ateus que não reparam santos, pois, movem-se como Deus.

Se um dia me fosse concedido ouvir o tempo...
Calaria, circunspecto Callas após o Ato final.

Assobiaria besteiras para espantar a sina.

Se alguma vez conhecesse o encanto...

Confraria um trato: o de adiar a fome, aviltar a vontade, esquecer a dor, levitar no agora; encantar-me com a noite: perder-me de amor pelo dia.

Se apesar de tudo e só peço haja não me for permitido...

Que a morte venha tântrica, semântica, pois é tempo de trabalho
Muitos me esperam
Poucos me verão...
...No Inverno.

----------------

"Um pouco sobre tudo e alguma coisa de nada".

Comentários

Ricardo Rayol disse…
Caraca, belissimo poema meu amigo, final perfeito.
Belo estímulo amigo. Sei que Vossa Senhoria é um grande poeta, sei sim.
Abs

Postagens mais visitadas