Tião cortará ponto dos gazeteiros

Casa Foto: Wilson Dias/ABr
Tião Viana decide cortar ponto de senadores que faltarem às discussões sobre CPMF

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), determinou o corte do ponto dos senadores que não comparecerem às sessões para discussão da proposta que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

"Senador que faltar e não justificar será considerado como faltoso e terá o ponto cortado", disse Tião Viana. Hoje (30), na quarta sessão de discussão da proposta, apenas 26 dos 81 senadores registraram presença em plenário. O presidente interino responsabilizou os senadores dos partidos da base do governo pelo baixo quórum.

"Acho que a base do governo tinha obrigação de colocar todos os seus senadores em plenário para homenagear seu interesse em votar uma matéria dessa natureza", disse. "A ausência em plenário reflete desatenção com os próprios interesses. Devemos ter sempre a presença da base para confirmar sua posição", acrescentou.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga a CPMF até 2011 terá seu último dia de discussão na segunda-feira (3). Em seguida, a matéria volta para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para análise de emendas.

Comentários

Postagens mais visitadas