TV digital entra no "ar" hoje em três Estados

Oba! Vou finalmente estrear a minha HD TV de 80"

Pena que a maioria dos brasileiros não terão acesso a esse equipamente tão cêdo.

Até para comprar o conversor está difícil! O mais barato custa R$ 450,00!

Só três Estados foram brindados com a novidade. Os demais estados só terão acesso à tecnologia em 2009, promete o governo federal.

Estuda-se a possibilidade de concessão de incentivo -- à moda do adotado para a indústria de informática -- de modo que o preço seja praticável para o conjunto da sociedade.

--------------------

TV digital começa a funcionar amanhã no Brasil

Sabrina Craide Repórter da Agência Brasil

Daqui a pouco o presidente Luis Inácio Lula da Silva lança a primeira transmisssão da TV digital brasileira.

Melhor qualidade de som e imagem e possibilidade de interação são algumas das vantagens que o telespectador brasileiro terá com o sistema de TV digital no país.

Para o professor Alexandre Hashimoto, mestre em novas tecnologias pela Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do curso de Sistema de Informação das faculdades integradas Rio Branco, a entrada do Brasil no sistema de transmissão digital é um marco para a história da tecnologia mundial.

“O povo brasileiro vai passar a ser mais bem informado e com muito mais opções, mudando até a forma como ele consegue assistir televisão”, disse Hashimoto, em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.

Ele explica que a principal diferença para os telespectadores será a qualidade da imagem e do som que chegará até a casa dos brasileiros.

+ aqui>>

Comentários

Ricardo Rayol disse…
baita inveja....

Postagens mais visitadas