Sobre Carnaval

De cara vou logo esclarecendo que não sou uma metamorfose ambulante. Já houve época, no entanto, que gostei do Carnaval. Saía com os amigos nos blocos de sujo em Belém. Na minha querida Quem São Eles, -e, quando morei em Macapá, era um dos primeiros foliões a comprar a fantasia na Escola de Samba Piratas da Batucada.

Isso mudou.

Vou aproveitar esse carnaval para colocar minhas coisas em ordem.

Planos, planejamentos e planilhas. Farei o meu PPP no feriadão.

Vou desenhar e tentar encarar com disciplina um maior rigor nos gastos, pois, aqui no DF não tem refresco. Tudo cai sobre nossas cabeças entre janeiro e fevereiro. E tudo subiu por demais na cesta do custo de vida de uma das cidades mais caras do mundo em dólar.

IPTU teve aumento em média de 60% prefiro nem adjetivar.

Escola e trasporte escolar, subiram além da inflação. Renovação de seguro dos carros já virá com um acréscimo, fruto do aumento de impostos que Lula disse que não daria para compensar a CPMF e foi justamente o que ele fez.

Naturalmente os banqueiros passarão a conta para os pobres mortais como eu e você.

Vou encarar de frente as pastas e separar os recibos para fazer a minha declaração do imposto de renda. Sempre as fiz e tenho como prêmio o 1.0 lote da restituição.

Restituição? Nem sei se este ano terei esse privilégio.

A Receita Federal é outra que não dorme no ponto. Disponibiliza sempre o programa para download para a declaração no máximo até o final deste mês quando já estarei na pauleira do trabalho diário na Câmara dos Deputados.

Aproveitarei para organizar minha biblioteca que está uma vergonha. Não encontro mais nada.

Não posso deixar de arrumar, organizando-os como gosto os DVD's e CD's. É uma desvairada loucura como eles estão. Até capas trocadas flagrei alguns hoje.

Por falar nisso. Hoje mesmo achei coisas lacradas que ainda não havia sequer visto e ouvido.

Há pilhas medonhas de revistas e livros tecnicos, misturados com romances e poesias que nem toquei ainda soltos por todo o escritório, o que está aborrecendo demais a minha mulher.

Não se deve aborrecer a nossa mulher.

Preciso trocar uma lâmpada na área externa da casa que estou protelando há uns três meses!

Oxalá tenha tempo útil para tamanha tarefa. Ufa!!

Farei deste Carnaval o meu aliado para um bom início de ano.

Comentários

Postagens mais visitadas