O melhor falando do bom
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Há somente três tipos de políticos
Vou deixar de lado os postulados da Ciência Política pois que a Academia ensina mas não determina. Quem a faz, efetivamente é a prática, experiência...Malícia como dizem os espertos que transitam na política.
Há três tipos de políticos:
1- Os eminentes políticos;
2- Os eminentes técnicos;
3- E os traíras (sinônimo de Judas).
Os traíras detém o maior poder. Explico:
1- Traem acordos, ao pensar que são eminentes políticos;
2- Traem a razão, ao pensar que o preparo resolve os problemas de seus liderados;
3- Sobra o traíra, que balança de acordo com a conveniência. Trai, pois se não o fizer será engolido pelo político e escorraçado pelo técnico.
Há três tipos de políticos:
1- Os eminentes políticos;
2- Os eminentes técnicos;
3- E os traíras (sinônimo de Judas).
Os traíras detém o maior poder. Explico:
1- Traem acordos, ao pensar que são eminentes políticos;
2- Traem a razão, ao pensar que o preparo resolve os problemas de seus liderados;
3- Sobra o traíra, que balança de acordo com a conveniência. Trai, pois se não o fizer será engolido pelo político e escorraçado pelo técnico.
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FBI identifica culpados pelo incêndio na Califórnia: Um preso, um morto
Agentes da Polícia Federal americana (FBI) acreditam que não se trata de um ato terrorista o maior incêndio da história americana. Ao contrário do que as autoridades desconfiavam, o início do sinistro não foi obra de militantes extremistas da Al Quaeda. Os prováveis culpados são dois americanos.
O Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) prendeu nesta quarta-feira (24) um suspeito de ter causado o incêndio. Outro homem também suspeito foi morto pela polícia.
Veja as imagens do incêndio
O Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) prendeu nesta quarta-feira (24) um suspeito de ter causado o incêndio. Outro homem também suspeito foi morto pela polícia.
Veja as imagens do incêndio
Fonte: G1, New York Times, Los Angeles Times
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Geddel se compromete com Programa Biodiesel
Fotos: Adalberto Marques
Ministro da Integração Nacional garante apoio à implantação do Programa Biodiesel Região Norte – com inclusão social
“Precisamos fazer um casamento entre Petrobrás e Sudam para garantir uma ação conjunta que coloque em prática e de maneira efetiva o Programa Biodiesel Região Norte. Vamos criar uma estrutura para cuidar deste Programa”. Este foi o compromisso assumido pelo Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, em audiência no Ministério no final da tarde desta terça-feira (23), solicitada pelo deputado federal Zequinha Marinho (PMDB/PA) e que contou com a presença da deputada Marinha Raupp (PMDB/RO).
A exemplo de projeto semelhante que é pioneiro no Ceará, o deputado Zequinha Marinho formulou a proposta de implantação do Programa já que é uma importante ferramenta para garantir desenvolvimento econômico, social e ambiental. “Esta é uma ação que tem como objetivo promover inclusão social de milhares de nortistas, que vivem na Amazônia, por meio da produção de biodiesel a partir de oleaginosas como: dendê, mamona, girassol, pinhão manso e algodão”, explicou Zequinha Marinho.
De acordo com o Programa, será implantada uma usina da Petrobrás em cada estado envolvido com capacidade para produção de 160 mil litros de biodiesel/dia e um total de 20 mini usinas com capacidade de produção de 8 mil litros/dia que servirão como unidades de esmagamento das oleaginosas. Estão envolvidos neste Programa, os estados do Amapá, Pará, Amazonas, Acre, Tocantins, Roraima e Rondônia.
Marinha Raupp fez um apelo ao Ministro para que este Programa seja, de fato implantado na região: “Precisamos de apoio na Amazônia. Fico feliz em saber que o Ministro vê com bons olhos o Programa”. Zequinha Marinho também comemorou o posicionamento de Geddel: “estou satisfeito com o compromisso do Ministro uma vez que o Programa Biodiesel Região Norte – com inclusão social é uma alternativa para viabilizar assentamentos e alavancar a economia regional de maneira sustentável”.
Assessoria de Imprensa dep. Zequinha Marinho
Jornalista Fernanda Vasques
Ministro da Integração Nacional garante apoio à implantação do Programa Biodiesel Região Norte – com inclusão social
“Precisamos fazer um casamento entre Petrobrás e Sudam para garantir uma ação conjunta que coloque em prática e de maneira efetiva o Programa Biodiesel Região Norte. Vamos criar uma estrutura para cuidar deste Programa”. Este foi o compromisso assumido pelo Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, em audiência no Ministério no final da tarde desta terça-feira (23), solicitada pelo deputado federal Zequinha Marinho (PMDB/PA) e que contou com a presença da deputada Marinha Raupp (PMDB/RO).
A exemplo de projeto semelhante que é pioneiro no Ceará, o deputado Zequinha Marinho formulou a proposta de implantação do Programa já que é uma importante ferramenta para garantir desenvolvimento econômico, social e ambiental. “Esta é uma ação que tem como objetivo promover inclusão social de milhares de nortistas, que vivem na Amazônia, por meio da produção de biodiesel a partir de oleaginosas como: dendê, mamona, girassol, pinhão manso e algodão”, explicou Zequinha Marinho.
De acordo com o Programa, será implantada uma usina da Petrobrás em cada estado envolvido com capacidade para produção de 160 mil litros de biodiesel/dia e um total de 20 mini usinas com capacidade de produção de 8 mil litros/dia que servirão como unidades de esmagamento das oleaginosas. Estão envolvidos neste Programa, os estados do Amapá, Pará, Amazonas, Acre, Tocantins, Roraima e Rondônia.
Marinha Raupp fez um apelo ao Ministro para que este Programa seja, de fato implantado na região: “Precisamos de apoio na Amazônia. Fico feliz em saber que o Ministro vê com bons olhos o Programa”. Zequinha Marinho também comemorou o posicionamento de Geddel: “estou satisfeito com o compromisso do Ministro uma vez que o Programa Biodiesel Região Norte – com inclusão social é uma alternativa para viabilizar assentamentos e alavancar a economia regional de maneira sustentável”.
Assessoria de Imprensa dep. Zequinha Marinho
Jornalista Fernanda Vasques
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Valéria candidatíssima
Foto: Val-André Mutran
A ex-vice-governadora do Pará, Valéria Pires Franco (Dem), visitou na manhã de hoje o deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) em seu Gabinete em Brasília.
Política foi o tema da conversa e o nome da ex-vice-governadora (DEM) surge como a nova opção do partido no Pará para disputar a Prefeitura de Belém na eleição de 2008. O aceite à possibilidade de seu nome como pré-candidata já está sendo medido através de pesquisas.
Valéria Pires Franco mostrou sua disposição de concorrer e que gostaria de conversar com o PDT sobre uma provável aliança.
Em conversa com este poster a ex-vice-governadora disse que é leitora assídua do blog.
Política foi o tema da conversa e o nome da ex-vice-governadora (DEM) surge como a nova opção do partido no Pará para disputar a Prefeitura de Belém na eleição de 2008. O aceite à possibilidade de seu nome como pré-candidata já está sendo medido através de pesquisas.
Valéria Pires Franco mostrou sua disposição de concorrer e que gostaria de conversar com o PDT sobre uma provável aliança.
Em conversa com este poster a ex-vice-governadora disse que é leitora assídua do blog.
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Voz do Brasil flexibilizada
Franklin Martins diz que governo federal está disposto a discutir flexibilização da Voz do Brasil
Agência Senado
O ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, afirmou que o governo federal está à disposição para discutir a flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil. O ministro é um dos convidados da audiência pública da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), para debater o assunto. Ele argumentou que o Congresso Nacional é o local adequado para fazer essa discussão por possibilitar a manifestação de diferentes interesses. Disse ainda não ter fórmula definitiva para alterar o programa e ponderou que a flexibilização entre 19h e 22h já seria um passo para contemplar a grande heterogeneidade do país.
Agência Senado
O ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, afirmou que o governo federal está à disposição para discutir a flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil. O ministro é um dos convidados da audiência pública da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), para debater o assunto. Ele argumentou que o Congresso Nacional é o local adequado para fazer essa discussão por possibilitar a manifestação de diferentes interesses. Disse ainda não ter fórmula definitiva para alterar o programa e ponderou que a flexibilização entre 19h e 22h já seria um passo para contemplar a grande heterogeneidade do país.
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Autorização do Plebiscito do Estado do Carajás encaminhado ao Plenário para votação
O Projeto de Decreto Legislativo 52/2007 de autoria do senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) o SF PDS 00052 2007, que dispõe sobre a realização de plebiscitos para a criação do Estado do Carajás, nos termos do art. 49, inciso XV, da Constituição Federal foi encaminhado ontem ao Plenário para votação.
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A generosidade dos americanos aos californianos
Está sem controle os incêndios no Sul da Califórnia, o Estado mais rico dos Estados Unidos.
Segundo o Portal G1 A Cruz Vermelha americana está recebendo doações diversas, como roupas de cama, colchões, lanternas, pilhas, sacos de dormir, produtos higiênicos, garrafas d'água e dinheiro.
Funcionários da prefeitura de San Diego pediram que não se enviem mais doações ao estádio, já que não há mais lugar para armazenar tantas contribuições.
A solidariedade dos americanos aos seus é comovente.
Leia também: Mais de 500 mil estão desabrigados na Califórnia
Segundo o Portal G1 A Cruz Vermelha americana está recebendo doações diversas, como roupas de cama, colchões, lanternas, pilhas, sacos de dormir, produtos higiênicos, garrafas d'água e dinheiro.
Funcionários da prefeitura de San Diego pediram que não se enviem mais doações ao estádio, já que não há mais lugar para armazenar tantas contribuições.
A solidariedade dos americanos aos seus é comovente.
Leia também: Mais de 500 mil estão desabrigados na Califórnia
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Motor a ar 100% ecológico
ES inventa motor a ar 100% ecológico
Alex Cavalcanti - Notícias Terra
Ele não rejeita a comparação com o Professor Pardal das histórias em quadrinhos, mas o mecânico Antônio "Pedro" Dariva, leva a sério sua invenção: um motor que funciona com ar comprimido. Sem o uso de combustíveis e capaz de se auto-abastecer, o equipamento é apontado pelo seu criador como o novo paradigma em motores.
O "Professor Pardal" Antônio Dariva,
criador do motor que não necessita de combustíveis e
é capaz de se auto-abastecer.
Tudo começou há mais de 25 anos, quando Dariva teve a idéia de usar o ar comprimido para mover os pistões de um motor. "O motor a combustão funciona por causa do aumento de pressão. Então eu pensei que se usasse outro produto para provocar essa mudança de pressão, seria possivel fazer o mecanismo funcionar, sem jogar mais poluição no ar e sem depender do petróleo", conta o inventor.
Da idéia inicial até o primeiro protótipo, foram cinco anos. A primeira patente foi obtida em 1994. Mas para chegar no nível atual de eficiência, foi necessário investir tempo e quase todo o dinheiro que ganha trabalhando na oficina mecânica da família, localizada em Vila Velha, região metropolitana de Vitória.
Para aprimorar seu projeto, Dariva, que não tem formação acadêmica, estudou o comportamento dos gases. O motor funciona com ar atmosférico comprimido. Um cilindro, semelhante aos utilizados por mergulhadores, é o "tanque de combustível". Na verdade, segundo o inventor, o ar comprimido no cilindro serve para dar a partida no motor, que tem a capacidade de devolver ao cilindro 75% do ar consumido.
"Até aqui, chegamos a uma eficiência de 70, 75%. Isso significa que o motor repõe o ar comprimido enquanto funciona, aumentando a autonomia. No futuro, com a utilização de materiais e tecnologias mais avançadas, acredito que vamos poder aumentar isso", explica Dariva.
O ar comprimido no cilindro serve
para dar a partida no motor, que tem a capacidade de
devolver ao cilindro 75% do ar consumido.
O equipamento é apontado pelo seu criador como o novo
paradigma em motores.
Montagem
Todo as etapas do projeto, da concepção à fundição e usinagem das peças, foram executadas pelo mecânico, com a ajuda de alguns amigos. "Sem eles, eu não chegaria até aqui. Teve muita gente trabalhando de graça, de noite, para me ajudar nisso".
O princípio de funcionamento é aparentemente simples: depois de acionado, o motor recolhe o ar do meio ambiente e o comprime em uma câmara, onde a temperatura chega a aproximadamente 400ºC. Neste momento, o ar se expande, liberando a energia necessária para mover os pistões e fazer o motor funcionar.
Nesse processo, o ar se resfria rapidamente e é expelido a uma temperatura de 10 graus negativos. "Como o ar expelido é mais frio que o ambiente, ele pode ser utilizado como refrigeração do carro e até no ar condicionado. Isso ajuda a proteger a camada de ozônio. Além disso, o motor capta ar quente e poluído e devolve ar frio e filtrado para a atmosfera", afirma o inventor.
Como não utiliza a queima de combustíveis para gerar energia, o motor a ar comprimido é totalmente não poluente. O óleo lubrificante também tem um rendimento superior, podendo durar até quatro anos, porque não se contamina com resíduos da combustão.
O mecânicou realizou todas
as etapas do projeto do motor, contando somente com
a ajuda de alguns amigos.
Da idéia inicial até o primeiro
protótipo, foram cinco anos. A primeira patente foi
obtida em 1994.
Potência
Dariva já tem dois protótipos prontos, funcionando, que foram apresentados na Feira Internacional de Econegócios e Tecnologias Limpas, realizada no último fim de semana no município de Serra, região metropolitana de Vitória. O primeiro é um motor de 2 cilindros, com potência de 30 HP a 3 mil RPM. O segundo, um motor de 10 cilindros - sendo 8 ativos e 2 para reabastecimento - com potência de 70 Hp a 4 mil RPM.
Ele afirma que um veículo com este motor, utilizando um cilindro de 24 metros cúbicos, igual aos usados por veículos movidos a gás natural (GNV), poderá rodar 350 Km sem reabastecer. "Como ainda não alcançamos 100% de eficiência, depois de um tempo o motor perde pressão e é preciso recalibrar o cilindro", explica.
Agora, o inventor capixaba sonha com a produção em série desses motores. Para isso, ele criou um empresa, dedicada à captação de recursos para o desenvolvimento de tecnologias ecológicas. "Com a ajuda de investidores, será possível tornar esse sonho realidade", afirma Dariva.
Protótipos foram
apresentados na Feira Internacional de
Econegócios e Tecnologias Limpas.
Alex Cavalcanti - Notícias Terra
Ele não rejeita a comparação com o Professor Pardal das histórias em quadrinhos, mas o mecânico Antônio "Pedro" Dariva, leva a sério sua invenção: um motor que funciona com ar comprimido. Sem o uso de combustíveis e capaz de se auto-abastecer, o equipamento é apontado pelo seu criador como o novo paradigma em motores.
O "Professor Pardal" Antônio Dariva,
criador do motor que não necessita de combustíveis e
é capaz de se auto-abastecer.
Tudo começou há mais de 25 anos, quando Dariva teve a idéia de usar o ar comprimido para mover os pistões de um motor. "O motor a combustão funciona por causa do aumento de pressão. Então eu pensei que se usasse outro produto para provocar essa mudança de pressão, seria possivel fazer o mecanismo funcionar, sem jogar mais poluição no ar e sem depender do petróleo", conta o inventor.
Da idéia inicial até o primeiro protótipo, foram cinco anos. A primeira patente foi obtida em 1994. Mas para chegar no nível atual de eficiência, foi necessário investir tempo e quase todo o dinheiro que ganha trabalhando na oficina mecânica da família, localizada em Vila Velha, região metropolitana de Vitória.
Para aprimorar seu projeto, Dariva, que não tem formação acadêmica, estudou o comportamento dos gases. O motor funciona com ar atmosférico comprimido. Um cilindro, semelhante aos utilizados por mergulhadores, é o "tanque de combustível". Na verdade, segundo o inventor, o ar comprimido no cilindro serve para dar a partida no motor, que tem a capacidade de devolver ao cilindro 75% do ar consumido.
"Até aqui, chegamos a uma eficiência de 70, 75%. Isso significa que o motor repõe o ar comprimido enquanto funciona, aumentando a autonomia. No futuro, com a utilização de materiais e tecnologias mais avançadas, acredito que vamos poder aumentar isso", explica Dariva.
O ar comprimido no cilindro serve
para dar a partida no motor, que tem a capacidade de
devolver ao cilindro 75% do ar consumido.
O equipamento é apontado pelo seu criador como o novo
paradigma em motores.
Montagem
Todo as etapas do projeto, da concepção à fundição e usinagem das peças, foram executadas pelo mecânico, com a ajuda de alguns amigos. "Sem eles, eu não chegaria até aqui. Teve muita gente trabalhando de graça, de noite, para me ajudar nisso".
O princípio de funcionamento é aparentemente simples: depois de acionado, o motor recolhe o ar do meio ambiente e o comprime em uma câmara, onde a temperatura chega a aproximadamente 400ºC. Neste momento, o ar se expande, liberando a energia necessária para mover os pistões e fazer o motor funcionar.
Nesse processo, o ar se resfria rapidamente e é expelido a uma temperatura de 10 graus negativos. "Como o ar expelido é mais frio que o ambiente, ele pode ser utilizado como refrigeração do carro e até no ar condicionado. Isso ajuda a proteger a camada de ozônio. Além disso, o motor capta ar quente e poluído e devolve ar frio e filtrado para a atmosfera", afirma o inventor.
Como não utiliza a queima de combustíveis para gerar energia, o motor a ar comprimido é totalmente não poluente. O óleo lubrificante também tem um rendimento superior, podendo durar até quatro anos, porque não se contamina com resíduos da combustão.
O mecânicou realizou todas
as etapas do projeto do motor, contando somente com
a ajuda de alguns amigos.
Da idéia inicial até o primeiro
protótipo, foram cinco anos. A primeira patente foi
obtida em 1994.
Potência
Dariva já tem dois protótipos prontos, funcionando, que foram apresentados na Feira Internacional de Econegócios e Tecnologias Limpas, realizada no último fim de semana no município de Serra, região metropolitana de Vitória. O primeiro é um motor de 2 cilindros, com potência de 30 HP a 3 mil RPM. O segundo, um motor de 10 cilindros - sendo 8 ativos e 2 para reabastecimento - com potência de 70 Hp a 4 mil RPM.
Ele afirma que um veículo com este motor, utilizando um cilindro de 24 metros cúbicos, igual aos usados por veículos movidos a gás natural (GNV), poderá rodar 350 Km sem reabastecer. "Como ainda não alcançamos 100% de eficiência, depois de um tempo o motor perde pressão e é preciso recalibrar o cilindro", explica.
Agora, o inventor capixaba sonha com a produção em série desses motores. Para isso, ele criou um empresa, dedicada à captação de recursos para o desenvolvimento de tecnologias ecológicas. "Com a ajuda de investidores, será possível tornar esse sonho realidade", afirma Dariva.
Protótipos foram
apresentados na Feira Internacional de
Econegócios e Tecnologias Limpas.
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PSDB propõe acordo para aprovação de CPMF no Senado
O senador Arthur Virgílio, líder do PSDB do Senado, está neste momento, propondo da tribuna do senado sete pontos para que a legenda apóie a aprovação da CPMF.
A principal é a redução imediata de alíquota do imposto provisório e vigência de no máximo um ano. Nesse período o governo assumiria a obrigação de colocar em votação a Reforma Tributária.
Outro ponto fundamental para o senador é que o Governo Federal também seja enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal como já ocorre com governadores, prefeitos e ordenadores de despesas de autarquias.
A principal é a redução imediata de alíquota do imposto provisório e vigência de no máximo um ano. Nesse período o governo assumiria a obrigação de colocar em votação a Reforma Tributária.
Outro ponto fundamental para o senador é que o Governo Federal também seja enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal como já ocorre com governadores, prefeitos e ordenadores de despesas de autarquias.
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Titularização de assentamentos em áreas de vázea
A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, fará daqui a pouco no Plenário 14, audiência pública sobre a titularização de assentamentos de trabalhadores na área de várzeas.
O requerimento é dos deputados Asdrubal Bentes (PMDB) e Lira Maia (DEM).
Foram convidados Alexandra Rreschke - secretária do Patrimônio da União e Rolf Hackbart, presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
O requerimento é dos deputados Asdrubal Bentes (PMDB) e Lira Maia (DEM).
Foram convidados Alexandra Rreschke - secretária do Patrimônio da União e Rolf Hackbart, presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
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