O olhar de amizade

Foto: Val-André
















Esse cachorrinho em primeiro plano, o qual sequer sei o nome, deve ser de um vizinho meu. Ele é o melhor amigo do Apollo, o pit-bull que aperece em segundo plano.

Fiquei maravilhado hoje vendo os dois brincarem como dois meninos levados.

Não sei a idade do visitante, o Apollo está com 8 meses, e tem o maior cuidado para não machucar o seu amiguinho.
















Na foto, Apollo me acordando as 6 da manhã em ponto, para fazermos exercícios. Ele é meu despertador.


A imprensa sensacionalista condena a raça pit-bull à extinção. É um grosseiro êrro.

Trouxe Apollo de avião de Marabá assim que completou a idade em que é possível transportar um cão em vôo comercial.

Foi um presente de um grande amigo que me disse que seus pais foram importados por um primo meu dos Estados Unidos.

A primeira providência que tomei foi contratar um adestrador, após as consultas de praxe no veterinário.

O aluno recebeu lições de bom comportamento durante cinco meses e hoje é uma flôr de cachorro.

Companheiro nas minhas caminhadas ao alvorecer do dia. Muito educado com as visitas. Jamais apresentou um desvio de temperamento, algo parecido com violência gratuita ou o que o valha com qualquer pessoa que vem à minha casa.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, pai de duas meninas, disse que adotará um cãozinho, de preferência vira-latas, como ele se auto-definiu, -- Obama é o máximo! Para enobrecer ainda mais a Casa Branca, sua futura nova residência; planejando uma alegria às duas filhas.

-- Obama vai acertar em cheio. Não tenho dúvida.

Animais precisam de amor, educação e atenção, assim como os seres humanos e qualquer bicho. Até as plantas gostam de um bom tratamento.

Há, porém, uma diferença. O mundo está exageradamente cheio de seres humanos que não passam de vira-latas repulsivos.

Comentários

Alan Lemos disse…
Olá, Val-André,
obrigado, muito obrigado mesmo. Apesar de eu preferir matérias "sem data de validade" e de ter relegado meu blog quase à própria sorte ultimamente, prezo por manter um nível considerável de escritos - achar o blog foi excelente, como em um comércio onde expomos o que temos de melhor e consumimos o que as outras pessoas têm a oferecer. Sempre gostei de colocar tudo de forma muito respeitosa e o mais próximo possível à luz da racionalidade.

Por sinal, nesses tempos o PDT tem me convidado para integrá-lo, eu gentilmente abro espaço para o diálogo. Como estão as coisas aí por Brasília?

Abraços
O PDT está vivendo um processo muito interessante no Pará com várias lideranças emergentes, caro Alan.

Não custa nada você avaliar a possibilidade de contribuir com o seu talento nos projetos da legenda.

Te garanto que você vai tratar com pessoas sérias no fazer política.

Para trocarmos impressões você pode enviar um e-mail para valmutran@gmail.com. Fique a vontade e obrigado pela atenção.
morenocris disse…
Ô que gracinha.

Beijos.

Postagens mais visitadas