Para não ser alarmista. Até mesmo porque ainda estou pesquisando nas raras horas que me sobram o assunto. Chamo a atenção de todos para uma peste que está disseminada:
A peste dos idiotas da internet.
Os idiotas da internet, aparentemente, são pessoas normais. Aparentemente.
Esses idiotas estão causando prejuízos sem barreiras demográficas, e já são capazes de ruborizar, com sua idiotice os números auferidos pelo PIB mundial arrecadado pela produtividade das empresas, organizações govermentais e não governametais.
Esse regimento de idiotas, já arranham a razão da sociedade humana: a família.
A praga, segundo o que já lí, poderá ter impacto pecuniário superior à peste que reduziu em 1/4 a população que singrava os caminhos conhecidos na Idade Média.
A peste, não é um vírus desconhecido. Pelo contrário. Mas, ainda não há remédio eficaz segundo os pisiquiatras e psicanalistas.
A praga está inoculada na cabeça do idiotas e sua abordagem teraêutica ainda é tese acadêmica.
A velocidade da disseminação da praga é a da luz. Afinal, estamos, ora bolas, no século XXI.
A moléstia arrasa porque não dói e é difícil de ser disganosticada pelos desatentos. A coisa vem proporcionando ao idiota, a sensação de poder. De controle. E que controle será este?
A peste dos idiotas da internet é arregimentada e difundida pelos usuários compulsivos do Orkut e do Messenger, do Yahoo, do Skype, do Voz na Rede (Voilt) e dos assemelhados, que os conheceram como ferramenta arquitetada para o trabalho e redução de custos e distâncias. Inclusive aqueles resultantes das carências do indivíduo posto à distância e separado do convívio diário de seus entes queridos, por motivos diversos.
Os idiotas da internet não sabem mais fazer outra coisa depois da inoculação da peste em suas rotinas de trabalho, senão: fofocar, mexericar, perder tempo, irritar-se e irritar os outros, por vigança ou o que diabos mais passar em suas cabeças.
O processo acaba atingindo quem proporcionou essa ferramenta. O patrão ou eles mesmos de posse ou em frente à um computador. Cyber Cafés estão na lista.
Empresas como a Brasil Telecom, revelou-me um amigo que lá estagiou. Demitiu de uma única vez, 68 funcionários, entre executivos e pessoal operacional administrativo, após emitir avisos de praxe posto a cabo numa circular interna.
A BR Telecom, alertou que a partir daquela data os colaboradores da companhia só poderiam acessar de seus terminais o MSN, Orkut e assemelhados, no horário de folga (almoço).
Teve que demitir os idiotas da internet para não perder mais dinheiro. Eles pensaram, os idiotas, que não seriam pegos com a mão na botija.
E as esposas, namoradas e...Como farão?
Ruína à vista
Acompanho fatos relevantes a partir de abordagem jornalística, isenta e independente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...
-
Segundo texto publicado pela Cooperativa dos Garimpeiros invadida por adversários da atual diretoria no último domingo, 17. No mês de Abril ...
-
Brasília - A comunidade católica de Brasília, integrada por grande número de paraenses que residem na capital do país, recebeu em júbilo e...
Nenhum comentário:
Postar um comentário