Cão que ladra não morde. Quem disse?

E se aparecer o osso? No Brasil os cães mordem! Com força!!

Descumpem-me, mas o valor imaterial dos Ditados, legados da humanidade, aqui não funcionam. Isso aqui é o Brasil.

Há riquezas demais à explorar!!

Aqui, há matilhas perigosas que ladram e mordem dilacerando a carne e arruinando comunidades inteiras. E se forem fêmeas meus amigo(a)s, o dano pode ser irreparável. São mais inteligentes que os machos!!!

Desde já, para o sábado, proponho o imperdível texto do jornalista Janer Cristaldo.

Se você tem algum contato com algum petista, conhece seus métodos de discussão. Um deles é o já folclórico argumento brandido por José Genoíno, quando flagrado por sua participação do caso dos dólares nas cuecas: "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra". É argumento de validade universal e serve para rebater qualquer comparação. Os petistas acusam Geraldo Alckmin e José Serra de terem abandonado seus cargos para disputar eleições. Digamos que você objete que Palocci também abandonou a prefeitura para ser ministro. E lá vem o argumento universal: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não quer dizer nada. Mas soa como resposta para pessoas não habituadas a pensar - e estas são a maioria. Como se, para responder a alguém, bastasse juntar algumas palavras e jogá-las com veemência na cara do interlocutor. Os arrazoados não precisam ter sentido algum. O que importa é o ar indignado do petista.

Leia a íntegra do texto aqui.

A propósito, Cristaldo cita um livro neste texto: "Oriana Fallaci intervista sé stessa", corruptela idiomática de Oriana Fallaci intervista sé stessi (Sobre os ombros de gigantes), para bem informar meus dois leitores, assegurando que o mesmo jamais será publicado no Brasil.

Aos interessados em Oriana Fallaci intervista sé stessa: rompendo as fronteiras da autobiografia. É obra fruto do XI Congresso de Professores de Italiano/ V Encontro Internacional de Estudos Italianos/ I Jornada de Italianística do Mercosul. Italiano sem fronteiras: heranças culturais e novas perspectivas. Que rolou em Foz do Iguaçu, em 2005.

Vá no Google e compre em livrarias virtuais. Se estiver com preguiça, vou facilitar, leia aqui.

Para os que leram, devo alertar que está proibido co-relacionar os fatos expostos acima com um personagem de um single do grupo de rapazes rebeldes e barbudos Los Hermanos. Não faça isso!!!

Nenhum comentário:

Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados

  Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...