A Mercedes de Sarney

RIO – José Sarney era presidente da Republica, foi a Caxias, no seu Maranhão. Ia almoçar na casa do prefeito. Sempre preocupado com a liturgia do cargo, Sarney soube que o prefeito tinha uma Mercedes na porta de casa e mandou antes a segurança lá, conversar com ele. Chamaram o prefeito :

- Prefeito, não fica bem um prefeito de uma cidade tão pobre receber um Presidente com uma Mercedes na porta. Esconda esse carro na garagem.

- Nada disso. Não vou esconder não. Deixa ela aí. Eu pus a Mercedes na porta exatamente para o Presidente saber que eu sou bom de serviço.

AMAPÁ E MARANHÃO

Quando Tancredo adoeceu, Sarney com uma frase emocionou o pais:

- Deus não me trouxe de tão longe para que eu falhe ao Brasil.

Agora, Sarney está se queixando de haver entrado em um inferno astral. No Amapá, seu grande aliado, o governador Waldez Góes, candidato à reeleição, leva poeira do ex-governador João Capiberibe, cuja cassação, e da mulher deputada, Sarney comandou e agora Capiberibe está dando o troco.

No Maranhão, a senadora Roseana não consegue sair da Justiça tentando defender-se do jogo pesado que eles comandam lá. Para constranger e sabotar os candidatos da oposição a governador,senador e deputados, Sarney “conseguiu” de um juiz auxiliar (ou será auxiliar juiz?) que as gravações dos programas eleitorais sejam feitas dentro da TV Mirante, que é de Sarney.

Não contentes, Sarney e a filha candidata montaram um esquema suspeito de “pesquisas” apresentadas todo dia, toda noite, na “TV Mirante” e na “Radio Mirante”, ambas deles, e divulgadas como comícios permanentes.

A oposição teve que recorrer à Justiça, em Brasília, para se defender.

O LIDER

Mas o que está queimando mais Sarney, no seu inferno astral, é a denúncia do bravo deputado Fernando Gabeira contra a sabotagem à CPI:

- “Grupo de Renan no PMDB do Senado ( Ney Suassuna, Romero Jucá e Wellington Salgado) é quadrilha” (Globo).

No Senado, até os tapetes sabem que o verdadeiro líder do grupo do PMDB governista é Sarney. Renan é o vice-lider, hoje de total confiança de Sarney, mas também ele liderado por Sarney, que Lula ouve mais que a todos.

E mais. O senador Suassuna, desesperado, “se transformou em um homem-bomba : está fora de controle e, antes de afastar-se da liderança do PMDB, mostrou dossiês contra tres parlamentares de quem se considera vitima: Amir Lando, Romeu Tuma e José Sarney” (Globo).

Sarney não consegue dormir por causa da ameaça de Suassuna. Ontem, radicalizaram. Para defender Suassuna e Sarney, o senador Carlos Alberto, do PMDB do Maranhão, sinônimo de Sarney no Estado, que não reza sem pedir licença a Sarney e foi secretario, prefeito, vice-governador, senador feito por Sarney, ameaçou, na Comissão de Ética do Senado, que ele preside, não receber as decisões da CPI para abrir processos contra os tres senadores sanguessugas. Sarney sabe que a Mercedes política de Carlos Alberto é dele.

TARSO ZERO

Há uma sombra hoje no Brasil que precisa ser clareada. Quem é mesmo esse Tarso Genro? Primeiro, ninguem sabe de quem ele é genro. Ex-prefeito de Porto Alegre, os gauchos o mandaram para casa quando quis ser governador. Os que o conhecem dizem que o sonho (ou será a tara?) dele é ser “o novo Pinheiro Machado”, em um segundo mandato de Lula.

Pequenininho daquele jeito, seria um Pinheiro Machado de jardim. Mas audácia não lhe falta. Falando ao “Globo”, ele agride o mínimo de bom senso:

- “O resultado das CPIs foi zero” (sic).

AS CPIs

As CPIs obrigaram Lula a passar um recibo publico de mentiroso ou debiloide : - “Não sei, não soube, não fiquei sabendo” . As CPIs massacraram o PT, que Lula riscou totalmente de seu programa eleitoral : nem nome, nem estrela, nem bandeira, nem vermelho. As CPIs expulsaram do governo os tres principais ministros de Lula : o “chefe da quadrilha” (segundo o Procurador Geral da Republica) José Dirceu, o ministro da Fazenda e dos Amores, Palocci, e o ministro dos Fundos de Previdência, o japonês Gushiken .

As CPIs levaram o Conselho de Ética da Câmara a condenar José Dirceu, João Paulo Cunha, Waldemar Costa Neto, José Mentor, Ângela Baleia Amarela, tantos outros. As CPIs derrubaram toda a direção do PT : Genoino, Delubio, Silvinho, os presidentes na Bahia, Pará, Ceará, a “quadrilha dos 40”.

Para Tarso (Genro de quem?) tudo isso é “resultado zero”. Só cínico?

PT SINONIMO

As CPIs “deram resultado zero”. Mas, no “Globo”, o atento Ancelno Góis conta que o PT ficou furioso com a ONG “Transparência Brasil”, presidida pelo vigilante Cláudio Abramo Filho, porque “criou um site para o eleitor ver a ficha dos mensaleiros, sanguessugas e vampiros”. O PT reagiu :

- “A campanha pode tisnar(sic)a honra e a moral dos candidatos do PT”.

No Brasil não se pode mais falar em “ladrão”, “corrupto”, “mensaleiro”, sanguessuga”,“vampiro”,“quadrilha”, que o PT diz que é com ele. E é mesmo.


Fonte: www.sebastiaonery.com.br

Nenhum comentário:

Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados

  Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...