Alckmin foi melhor que HH, mas não convenceu

Alckmin exibe o velho estilo chuchu-sem-sal em entrevista ao Bom Dia Brasil

QuidNovi


A entrevista do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, não teve o show de antipatia da entrevista de anteontem da candidata do PSOL, Heloísa Helena, mas teve uma equipe de entrevistadores bem mais cordata do que aqueles que acuaram a senadora contra a parede. Em compensação, o candidato tucano não soube aproveitar o ambiente favorável: exibiu seu velho estilo chuchu, sem sal.

A maior derrapada da equipe de entrevistadores foi da apresentadora Renata Vasconcellos. Os jornalistas da Globo estão todos instruídos a tratar os entrevistados pelos termos "candidato" ou "candidata". Renata, no entanto, acabou cometendo um ato falho e chamou Geraldo Alckmin de "Presidente", como se ele já tivesse sido eleito, tendo que se corrigir imediatamente.

Quem mais tentou apertar o candidato, embora ainda timidamente, foi o repórter de Brasília Alexandre Garcia, que perguntou a Alckmin se não era incorreto ele só apresentar seu programa de governo aos eleitores agora, na reta final de campanha (o livro texto do programa será lançado amanhã). Alckmin desconversou e mostrou o livro, um calhamaço. Alexandre insistiu, perguntando se o atraso na produção do texto do programa de governo foi provocado pelo temor de explicitar suas idéias na área de segurança. E Alckmin novamente desconversou. Mas nenhum dos entrevistadores apontou para o fato de que ele não estava respondendo à pergunta.

O momento em que Alckmin ensaiou abandonar o estilo chuchu foi logo na primeira parte do programa, quando disse que seu partido, o PSDB, e sua eventual equipe de governo "não estão no submundo do crime e da política", referindo-se ao PT e ao presidente Lula no caso das acusações de envolvimento do PT com compra e venda de dossiê contra o próprio Alckmin e o candidato do PSDB a governador de São Paulo, José Serra. Mas depois o tucano não voltou a tocar no assunto.

Esta nota foi redigida às 8h18min. O Bom Dia Brasil é reapresentado na GloboNews às 9h10 e, às 10h30, o vídeo com a entrevista pode ser visto no site da Globo.com.

Comentários

Postagens mais visitadas