Confira o resumo Brasil Reuters

RESUMO BRASIL REUTERS

VCP fecha acordo de troca de ativos com IP

SÃO PAULO (Reuters) - A Votorantim Celulose e Papel anunciou na terça-feira que fechou acordo de permuta de ativos de produção com a gigante norte-americana International Paper.

Dossiê anima campanha de Alckmin e faz oposição crer em 2o turno

BRASÍLIA (Reuters) - O caso do 'dossiê Serra' devolveu à oposição a esperança de arrancar votos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e chegar ao segundo turno. Animados, PSDB e PFL sabem que as investigações não serão concluídas até 1o de outubro, mas já comemoram a oportunidade de enfraquecer Lula com base em novas denúncias.

Alckmin cobra apuração e levanta suspeitas sobre atuação da PF

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, cobrou nesta segunda-feira apuração rigorosa sobre a participação do PT na compra do 'dossiê Serra' e levantou suspeitas sobre a atuação da Polícia Federal no episódio.

Freud será exonerado do cargo de assessor de Lula na 3a-feira

BRASÍLIA (Reuters) - O assessor especial da Presidência Freud Godoy será exonerado do cargo na terça-feira, com a publicação da decisão no Diário Oficial da União, informou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto nesta segunda-feira.

PSDB protocola no TSE pedido de investigação contra Lula

BRASÍLIA (Reuters) - O advogado da coligação PSDB-PFL, José Eduardo Alckmin, protocolou no início da noite desta segunda-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de investigação judicial e eleitoral contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo suposto envolvimento na compra de um dossiê contra candidatos tucanos na máfia das ambulâncias superfaturadas.

Dinheiro do dossiê Serra pode ser do tráfico, diz Heloísa Helena

SÃO PAULO (Reuters) - A candidata do PSOL à Presidência, Heloísa Helena, disse que o dinheiro encontrado na sexta-feira com dois intermediários que comprariam um dossiê com acusações contra tucanos poderia ter origem no narcotráfico ou no crime organizado.

Freud faz acareação com acusador e nega compra de dossiê

SÃO PAULO (Reuters) - O assessor especial da Secretaria Particular da Presidência Freud Godoy, acusado de ser o comprador de um suposto dossiê com denúncias contra tucanos, passou por uma acareação na tarde desta segunda-feira, na sede da Polícia Federal em São Paulo, com o seu acusador, o advogado Gedimar Pereira Passos.

TSE diz que investigação de "dossiê Serra" não afeta eleição

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, disse nesta segunda-feira, após receber da oposição pedido de uma investigação eleitoral sobre o 'dossiê Serra', que o processo, caso acatado, não prejudicará as eleições de 1o de outubro.

Dinheiro apreendido pela PF pagaria entrevista, acusa Bornhausen

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), acredita que o dinheiro apreendido pela Polícia Federal na última sexta-feira em São Paulo seria utilizado para pagar pela entrevista publicada pela revista IstoÉ. Na reportagem, Darci e Luiz Antônio Vedoin acusam o candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra, de participar da máfia das sanguessugas.

Morales aposta no diálogo para melhorar as relações com Brasil

LA PAZ (Reuters) - O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse nesta segunda-feira que o diálogo servirá para resolver as diferenças com o Brasil sobre sua política energética e com o Chile em relação à histórica disputa por uma saída ao mar.

Comentários

Postagens mais visitadas