Heloísa Helena perdeu a linha

W Mulher













Pode ser estresse ou outro motivo qualquer. O fato é que um homem ou mulher públicos, tem que manter a linha quando expostos à avaliação e exposição massiva. Como no caso da senadora Heloisa Helena, candidata do PSOL a presidência da República, que perdeu a linha e muitos votos hoje cedo na série de entrevistas com os presidênciáveis que o Bom Dia Brasil, da TV Globo, apresenta a partir de hoje.
Leia a matéria abaixo:

Quid Novi

Uma candidata à beira de um ataque de nervos: histrionismo de Heloísa Helena tira Globo do sério

A candidata do P-SOL à Presidência da República foi a primeira a ser entrevistada na série do Bom Dia Brasil. Deixando de lado o sorriso, revogando o tom aveludado de voz que seu amigo Cesar Maia, prefeito do Rio, sempre a aconselha conservar, Heloísa Helena despejou um discurso arrogante e permeado de clichês de palanque.

Quando Miriam Leitão perguntou-lhe qual a fórmula para reduzir a taxa de juros por decreto sem gerar inflação, a senadora e candidata a presidente disse que responderia mas precisava de alguém de boa vontade para ouvi-la - e não alguém que tivesse vendido os neurônios ao sistema financeiro internacional. Por fim, não respondeu nem conseguiu concatenar mais de duas idéias em raciocínio lógico por 45 segundos. Alexandre Garcia quis saber se ela governaria com suas idéias próprias ou se havia um programa de governo do P-SOL. Ela desdenhou da necessidade de apresentar programa de governo e deixou claro que seu partido tem programa. O jornalista confrontou-a com a resposta dada ao Jornal Nacional, há um mês, quando afirmou que uma coisa é a Presidência da República e, outra, seu programa partidário. Heloísa Helena se destemperou.

Em outra pergunta de Miriam Leitão, a jornalista quis saber como HH governaria, caso eleita, com o déficit previdenciário se ela tinha se posicionado contra a Reforma da Previdência e a favor dos privilégios contidos no sistema previdenciário nacional que beneficia os funcionários públicos de mais altos salários. Irritada, a senadora tascou um chavão: disse que "Gôbels" havia feito escola no Brasil. Foi corrigida no ar por Renato Machado, que interrompeu-a e corrigiu a pronúncia: "Guêbels!", interrompeu. (Heirinch Goebels, ideólogo do Partido Nazista alemão, dizia que uma mentira repetida à exaustão termina por se tornar verdade para a sociedade movida pela opinião) Heloísa Helena olhou de lado para Machado com evidente desdém e descontou na pergunta seguinte, quando o âncora do Bom Dia Brasil quis saber se ela pretendia governar sem apoio no Congresso.

A entrevista foi um show de "bufos" da senadora, evidentemente despreparada para uma discussão democrática com quem lhe quer extrair idéias e projetos. Esta nota foi redigida às 8h10min. O Bom Dia Brasil é reapresentado na GloboNews às 9h10 e, às 10h30, o vídeo com a entrevista pode ser visto no site da Globo.com.

Comentários

André,

Alguns coisa só Freud explica e segundo a CBN ele trabalha no Planalto, bem próximo do Chefão. Quem é o cara. Rastreia que é quente. Ele sabe sobre a venda do dossiê contra o Serra. Quem vai na frente faz o furo. A chance é sua. Boa sorte. Fique atento. Bloqueiro em rede é que nem divino espírito santo, está em toda parte. A vez é sua. Abs Jarbas
Segundo já foi apurado, seria o chefe da segurança pessoal de Lula. Antes, cuidava da segurança de Dona Mariza.
É amigo de Lula desde os tempos do sindicalismo abcdista.
O fato é que o homem sumiu. Tomou Doryl!
Ninguém sabe, ninguém viu.
Forte indício.

Postagens mais visitadas