Regulamentação da Lei Kandir volta para a Câmara

Fotógrafa: Moreira Mariz - Agência Senado
Agora só ano que vem

Após a aprovação de onze medidas provisórias (MPs), modificando uma delas, que foi transformada no Projeto de Lei de Conversão (PLV) 21/2006 . O Senado Federal aprovou o Projeto de Lei Complementar de autoria do senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) que regulamenta a Lei Kandir (Lei Complementar 87/96), vital para a saúde financeira dos Estados brasileiros, especialmente os exportadores, como o Pará.

Segundo a Agência Senado, a maior parte das MPs são relativas a cargos e carreiras do serviço público.

O projeto de lei do Senado (PLS 68/06) que regulamenta a Lei Kandir, que adia, em benefício da arrecadação dos estados, a vigência de um artigo da lei, que eliminou o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) nas exportações será encaminhada à Câmara dos Deputados e adia de janeiro de 2007 para janeiro de 2011 a autorização para que as empresas possam abater dos impostos estaduais a pagar o ICMS embutido no preço das mercadorias compradas para uso e consumo próprio e nas contas de energia elétrica e de telefone.

Outras quatro medidas provisórias ainda esperam leitura pela Mesa do Senado (MPs 310 a 311). Ao serem lidas, elas passarão a trancar a pauta de deliberações da Casa. Veja o que foi aprovado:

  1. Medida provisória aprovada institui o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo
  2. Senado aprova MP com reajuste salarial para carreiras do Executivo federal Aprovada MP que beneficia procurador da Fazenda Nacional e outras carreiras
  3. Plano de cargos da Abin e pagamento de indenizações a anistiados político são aprovados
  4. Plenário aprova novos valores dos soldos dos militares
  5. Aprovadas MPs que mudam estrutura de remuneração de delegados de polícia do DF

Comentários

Postagens mais visitadas