Aldo Rebelo ocupa a Presidência da República
Ag. Câmara
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), assumiu ontem a Presidência da República. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou para a Venezuela e volta hoje entre 22 e 23 horas. O vice, José Alencar, está em tratamento de saúde em Nova Iorque.
Aldo, o terceiro na linha de substituição, é o primeiro comunista a assumir a Presidência. O cargo foi transmitido por Lula em cerimônia no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ontem à tarde. Aldo disse que esta atribuição é a mais importante da sua vida.
Importância histórica - Sobre a importância histórica do fato de um integrante de um partido comunista assumir pela primeira vez a Presidência do Brasil, Aldo ressaltou que isso demonstra o amadurecimento do processo democrático e o grau de liberdade e de tolerância no País. "Eu sei que essa responsabilidade tem uma dimensão muito importante", ressaltou. "Valeu a pena e continua valendo a pena lutar para se viver num país democrático, onde todos se respeitem, onde haja tolerância e onde haja, acima de tudo, responsabilidade política e respeito ao espírito público", acrescentou.
Segundo o parlamentar, ao transmitir o cargo o presidente Lula lhe desejou boa sorte e disse que o avisará do horário exato da sua volta quando estiver na fronteira, voltando da Venezuela.
Na ausência de Aldo Rebelo, o 1º vice-presidente da Câmara, deputado José Thomaz Nonô (PFL-AL), assume o comando da Casa.
Dia histórico
Acompanho fatos relevantes a partir de abordagem jornalística, isenta e independente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...
-
Segundo texto publicado pela Cooperativa dos Garimpeiros invadida por adversários da atual diretoria no último domingo, 17. No mês de Abril ...
-
Val-André Mutran (Brasília) – A privatização da Vale do Rio Doce deixou um rastro de suspeição e até hoje é discutida na justiça. O que quas...
2 comentários:
Ainda não entendi o oba-oba em torno do assunto...
Um comunista na Presidência, sem Revolução Bolchevique, sem golpe de Estado, sem guerras de classes e outros "sem..." que essa gente adora e cultua no altar...São esses os obas-obas Ricardo.
Postar um comentário