Heloísa diz que resultado das eleições não é necessariamente sábio
Ao criticar os freqüentes discursos pronunciados após a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por membros do governo federal, em prolde uma união nacional, a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) disse não aceitar a idéia de que o resultado das eleições seja necessariamente sábio.
- Não sou demagoga a ponto de dizer que qualquer decisão do povo é sábia e soberana - disse ela, em discurso nesta quarta-feira (1º).
Mesmo dizendo respeitar a decisão dos eleitores de escolherem novamente Lula, Heloísa lembrou que mais de 67 milhões de cidadãos não fizeram essa opção. Ela adiantou também que poderá concordar, junto com seu partido, em se unir ao governo em torno de assuntos importantespara o país, como saúde e educação, "mas não para compactuar com roubalheira ao patrimônio público".
- Todos unidos pelo Brasil, pela educação, pela saúde, pelo saneamento básico, pela moradia, pelo desenvolvimento econômico, pela redução dos juros. Todos estaremos juntos. Não podemos estar juntos para sermos cúmplices da roubalheira, do banditismo político, da ausência de eficácia do aparelho de Estado e desse tipo de coisa - observou.
A senadora afirmou também, ao final de seu discurso, ter ficado impressionada com a grande quantidade de dinheiro ilegal apreendido com membros do Partido dos Trabalhadores nos últimos quatro anos.
- Não sei de onde vem tanto dinheiro. Nunca vi algo assim. São dólares nas peças íntimas do vestuário masculino, são dólares nas malas pretas de um lado para outro, são dólares que vêm do narcotráfico, do crime organizado, do jogo do bicho, que vão para o paraíso fiscal pagar o publicitário do presidente, e não aparece a fonte do dinheiro - disse.
Laércio Franzon / Repórter da Agência Senado
Noutro trecho do discurso, HH abre solta o verbo e adjetivos:
Val-André Mutran
Roubalheira- Não sou demagoga a ponto de dizer que qualquer decisão do povo é sábia e soberana. Conversa! Do mesmo modo como várias vezes fiz considerações em relação às outras candidaturas, cheguei à conclusão dolorosa – que não vai me tirar a esperança – e triste – que não vai tirar minha capacidade de luta – de que, seu eu tivesse passado oito anos roubando aqui no Congresso Nacional, sendo cúmplice da roubalheira do Presidente Lula, sendo base de bajulação do Governo passado ou chafurdando na pocilga com os porcos da política, teria tido mais chance de ser eleita (...) Realmente fico impressionada! Cheguei à conclusão de que se eu tivesse passado oito anos roubando no Congresso Nacional, como muitos roubam, como o Presidente da República rouba, com certeza a vida seria muito melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário