Aos amazônicos

Obra-prima de um ser provido de extraordinária sensibilidade. Melodia, letra, música, arranjo e a performance, sempre apaixonada de Nilson Chaves, toca nossa alma, cercada que está pela saudade do Pará. Terra tão maltratada por gente velhaca.

No 16.o Sarau do Clube de Leitura da Câmara dos Deputados, em projeto cultural denominado "Câmara das Artes" que alcança todas as unidades federativas, cujo encerramento colocou em evidência para todos e descobrimento, para alguns, a excelência e sensibilidade do artista caboclo amazônico, evidênciou o que mais belo expressa e pensa aquela gente forte e trabalhadora.

Ao final da apresentação de mais essa etapa do projeto, Nilson Chaves, o caboclo da Amazônia, disse:

- Tenho um sonho. Meu sonho é um dia, em qualquer lugar que esteja, que meu povo esteja, ao ser perguntado de onde sou (somos), responderemos: Somos amazônicos...Somos do Pará, do Amapá, de Rondônia e Roraima, do Acre e do Amazonas. Somos a...

...Flor do Destino

Nilson Chaves

Composição: Nilson Chaves e Vital Lima

Te amei assim como água de chuva
Que vai penetrando pra dentro do mundo
Te bebi assim como poço de rua
Que eu olhava dentro mas não via o fundo


Tu me deste um sonho
Eu te trouxe um gosto de tucumã
Tu me deste um beijo
E a gente se amou até de manhã
Veio o sol batendo
E nos despertou
Da gente virando terra, mato,
Galho e flor

Água de riacho é clara e limpinha
Mas às vezes turva com a chuva violenta
Teu amor é um papagaio que xina
Dentro do silêncio da tarde cinzenta
E o amor é um rio
Profundo rio
De muitos sinais
Onde os barcos passam
Conforme o vento deseja e faz
Ai que ainda me lembro
Disso que ficou
Da gente virando terra, mato,
Galho e flor

Valeu Nilson! Valeu Liana! Valeu Jarbas Passarinho, saúde! Valeu príncipe Alonso Rocha! Valeu professor Bruno!! Valeu Andréia e Adamor e mestre Paulo José Campos de Melo! Valeu Tiago de Mello!!! Como valeu!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas