E os sanguessugas?

A "Arqui">bandacada da {esculhulhambação} neste país, nunca sentiu-se mais à vontade do que agora. Motivo: Quanto mais esculhambado, melhor.

No Blogdo Alon, leia o racional do processo.

Anistia para Jefferson (02/12)

Falei no post anterior sobre a anistia para José Dirceu. Disse ser também favorável à mesma medida para restabelecer a plenitude dos direitos políticos do ex-deputado Roberto Jefferson. Valem para Jefferson os mesmos argumentos que listei no post sobre Dirceu. Mas sobre a cassação do presidente do PTB vou me atrever a enveredar por caminhos jurídicos. A acusação contra Jefferson sustentou-se em dois argumentos: o fato de ele não ter provado a existência do "mensalão" e o fato de ter admitido a operação de recursos financeiros paralelos à contabilidade oficial do partido. A primeira perna da acusação é aberrante: o parlamentar tem imunidade para fazer denúncias, qualquer denúncia. Cassar um mandato parlamentar porque supostamente não se comprovou a denúncia é medida que viola a Constituição. Quando ao caixa 2, o argumento que serviu para cassar Jefferson foi o mesmo utilizado como peça de defesa pelos acusados do "mensalão" -e funcionou, pois a maioria deles foram absolvidos. O melhor mesmo seria anistiar Jefferson e virar essa página da História do Brasil. Ah, sim, quanto aos processos, que a Justiça dê o seu veredicto.

Para este blog não tem nada de racional o processo. Uma grande pizza será servida.

As CPI's = Encrenca sem resultado: Veremos.

Moral da história que todos vocês lerão na Mídia: Moral alguma. Uma grande pizza servida à quem de direito e sem direito à sobremesa. Porque afinal, após o dia 7 (sete) de dezembro, vamos - mais uma vez - constatar que não passamos de "ótários".

Comentários

Postagens mais visitadas