Super-homem não consegue falar com Deus

Gil e a crise aérea

G1

O ministro da cultura, Gilberto Gil, foi vítima da crise aérea ontem. Aquela que vem irritando todos os brasileiros que tentam viajar neste fim de ano. Ele tentava voltar do Rio de Janeiro para Brasília na quarta-feira, já que tinha uma audiência marcada com o presidente Lula às 9:00 desta quinta.

O ministro teve tratamento privilegiado ontem. Furou a fila do check-in, com a ajuda de funcionários da empresa. Passou à frente dos outros passageiros na hora de passar pelo ponto de segurança para chegar até o local de embarque, com a ajuda de funcionários do aeroporto.

Mas os privilégios pararam por aí. Gil teve que esperar, como os outros passageiros, por mais de 4 horas para embarcar. Entrou antes de todos no avião que o traria para Brasília, sendo vaiado pelos outros passageiros. Depois, ficaram todos presos por 1:30h dentro do avião antes de decolar. Receberam até o lanche, antes mesmo de estarem no ar.

O comandante da aeronave explicava que o aeroporto de Brasília só estava aceitando pousos e decolagens com espaçamento de 10 minutos. E agradecia a compreensão de todos. Com 5 horas de atraso, o avião de Gil chegou a Brasília ontem, ás 21:30.

Comentários

Postagens mais visitadas