Deputados sulparaenses fazem primeira reunião

Val-André Mutran
(Brasília) – Os cinco deputados federais eleitos pela região sul e sudeste do Pará acabam de fechar questão em vários pontos em seu primeiro encontro:
Fotos: Val-André Mutran














Da (E) para a (D). Deputados da Bancada Sulparaense Bel Mesquita (PMDB), Wandenkolk Gonçalves (PSDB), Asdrúbal Bentes (PMDB), Zequinha Marinho (PMDB) e Giovanni Queiroz (PDT).
1-Fizeram uma avaliação do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e seu impacto na região sul e sudeste do Estado, estendendo esta avaliação para o contexto estadual; ainda sobre o plano dicutiram a importancia de ser incluído a construção da Ponte na Transamazônica sobre o Rio Tocantins na altura do município de Palestina interligando o Pará com o Tocantins, e outra sobre o rio Araguaia na BR-163 entre São Geraldo do Araguaia e Xambioá;

2-Discutiram a possibilidade de estimular a criação de uma agencia de desenvolvimento regional que venha a desenvolver estudos para o desenvolvimento desta região, neste contexto estaria a discussão de uma política industrial que viessse a verticalizar a produção mineral com a conseqüente geração de emprego e renda para a população da região;
3-Ficou decidido fazer uma consulta à FGV e IPEA sobre a possibilidade de um estudo de viabilidade macro-econômica desta região;
4- Sobre o Estado de Carajás os parlamentares sulparaenses discutiram sobre a tramitação do projeto.

Outra reunião está marcada para depois do Carnaval.

Comentários

Ricardo Rayol disse…
Como você é sério pra cacete vou me abster de legendar as fotos com o diálogo mais realista :-)
Ricardo Rayol disse…
A propósito, posso roubar uma dessas imagens e montar o diálogo lá em casa? (com ou sem referencia pra cá, você é quem sabe)?

Topa uma blogagem coletiva contra a anistai ao José Dirceu?
Fique a vontade Ricardo. Qaunto ao Zé Dirceu, topo sim. puxe daí que eu arrocho aqui, combinado?
Anônimo disse…
E aí camarada posso usar algumas fotos suas (Com os devidos créditos é claro), para ilustrar algumas matérias do Correio do Pará?
Flávio Sacramento
PS. correiodopara.com.br
Flávio mande um e-mail para valmutran@gmail.com
Abs
Flávio mande um e-mail para valmutran@gmail.com
Abs
Ricardo Rayol disse…
Valeu, os detalhes da blogagem estão lá no blog do evolução. Hoje não estou inspirado mas assim que fizer o diálogo te mando em primeira mão rs.

Postagens mais visitadas