Senador do Tocantins apresenta proposta plebiscitária do Estado do Carajás no Senado


O senador Leomar Quintanilha (PMDB - TO) apresentou o Projeto de Decreto Legislativo que autoriza a realização de plebiscito para a criação do Estado de Carajás, a partir da emancipação do Estado do Pará. Leia aqui.

Quintanilha é um dos artífices que, ao lado do ex-Deputado Federal e ex-Governador, Siqueira Campos, criaram o Estado do Tocantins, a partir de desmembramento do Estado do Goiás.

O senado tocantinense atendeu o pedido formulado pelo amigo e Deputado Federal Giovanni (PDT-PA).

Logo mais publicarei a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo, cujo inteiro teor ainda não está disponível no Banco de Dados do Senado.

2 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Caminhamos para a super estatização do país. Se cada mané que ficou sem mamata abrir um estado já era.

Ademir Braz disse...

Caro:
Estou chegando agora (21h35) e Giordano me informa que você ligou. Liga amanhã de manhã, mano velho.
Escuta, quais nossas chances de termos o estado de Carajás, antes do Estado do Tapajós? Estou com umas teorias que vou colocar no papel, a título de discussão, e depois publico e te mando.
Meu receio é que o governo do PT invista na liberação do Tapajós e depois alegue que não pode concordar com a separação do "filé" Sul do pará.

Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados

  Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...