Como adulto

Senadores aprovaram a PEC que diminui a maioridade penal de 18 para 16 anos, em alguns casos.

Aprovada redução da maioridade penal

Ag. Senado

A CCJ aprovou a redução da maioridade penal para 16 anos, nos casos de crimes graves, quando comprovado que o menor tinha consciência do ato ilícito praticado.

Comentários

Anônimo disse…
Uma "bela" satisfação à sociedade... Daqui uns anos a maioridade penal será reduzida para 14 anos, depois pra 10 anos, depois pra 05 anos... até que um dia se permitira a prisão de nascituro !!! Já pensou Caro-Nobre, Delegados e Agentes com mandado de prisão na hora do parto ? O moleque nasce e já houve a clássica frase: " TEJE PRESO!!! "
É muito cômodo para o governo. Essa medida será inócua e promoverá a pós-graduação de delinquentes juvenis.

Será irreparável para as chances de re-socialização dos infratores. Uma tragédia que se abaterá sobre a próxima geração.
Ricardo Rayol disse…
Podiam ter também aprovado o paredão. O que os criminosos, esses coitados, irão fazer? Sub-locar menores de 15. Temos blogagem coletiva. Veja lá em casa.
Uma insanidade essa medida, precipitada e que terá graves conseqüências.

Vou lá na blogaguem coletiva.
Redução de maioridade penal não resolverá nada. Absolutamente nada. É medida só para encher cadeia - e põe encher nisso; agora com meninos. E não me venham com essa de que "se o menor até dezesseis pode votar...", que não passa de senso-comum. Desde quando medidas constitucionais educativas de civismo e cidadania têm a ver com penalização?
Tenho esperanças de que não passe no plenário da Câmara.

Postagens mais visitadas