Diplomata da missão do Brasil na ONU é o novo porta-voz da Presidência
Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil
Repórter da Agência Brasil
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, no Palácio do Planalto, anuciou o novo porta-voz da Presidência da República, o diplomata Marcelo Baumbach, que substitui André Singer
Brasília - O diplomata Marcelo Baumbach, 40 anos, é o novo porta-voz da Presidência da República. Ele substitui André Singer, que solicitou saída do governo. O novo porta-voz foi anunciado na manhã de hoje (4) pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, no Palácio do Planalto.
Em uma breve declaração, o novo porta-voz disse que a tarefa será árdua, mas trabalhará com todo profissionalismo.
"Eu tenho a plena confiança que com colaboração de todos vocês [jornalistas] nós vamos poder desenvolver um bom trabalho e obter aquele que é o nosso objetivo, que é levar ao povo brasileiro uma informação fidedigna, informação de qualidade sobre aquilo que o governo está fazendo", afirmou Baumbach.
Nascido em Porto Alegre, Baumbach é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 1990, ingressou no Instituto Rio Branco, do Ministério das Relações Exteriores, e começou a carreira de diplomata na Divisão das Nações Unidas do Itamaraty, em 1992. Três anos depois assumiu posto na Delegação Permanente do Brasil nas Nações Unidas, em Genebra.
Participou ainda da Delegação Permanente do Brasil na Associação Latino-Americana de Integração, em Montevidéu, no Uruguai. Desde 2004, integra a Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Fez parte da equipe brasileira no Conselho de Segurança da organização de 2004 a 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário