Sexóloga, política ou aloprada?

Para Marta, turista deve "relaxar e gozar" durante crise aérea

IURI DANTAS
Folha de S. Paulo
14/6/2007

Ministra deu a sugestão ao ser questionada sobre os problemas nos aeroportos; ela se desculpou horas depois

"Minha intenção foi dizer aos jornalistas e à população que viajar vale a pena", desculpou-se Marta, depois, em nota oficial

Minutos depois de lançar, pela manhã, um convite público para que os brasileiros viajem mais, a ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), deu uma sugestão inusitada para os que precisam enfrentar as longas filas nos aeroportos: "Relaxa e goza, porque você esquece todos os transtornos depois". Ainda comparou os problemas enfrentados nos aeroportos antes e depois das viagens ao sofrimento da mulher durante o parto, que depois seria esquecido com a alegria do nascimento da criança. "É como o parto, depois esquece tudo." Marta lançou mão do "relaxa e goza" ao responder qual seria sua sugestão para o brasileiro que deseja viajar, mas fica desanimado com o caos aéreo. À tarde, por meio de nota, ela se desculpou pela "frase infeliz".
O ministro da Defesa, Waldir Pires, criticou a frase. "É uma pena, evidente que temos de ter muito respeito com a população", disse ele, para quem "a ministra é uma mulher inteligente, com capacidade de comunicação". Durante o dia, a frase "relaxa e goza" teve mais repercussão do que o Plano Nacional de Turismo anunciado por Marta no início da manhã.

Comentários

Ricardo Rayol disse…
Bom, o comentário que fiz a respeito rendeu um belo post ehehehehe

Estou promovendo com o daviD uma enorme e gigantesca blogagem coletiva. Passe lá no Indignatus e veja.
Ótimo. Vou passar por lá agora mesmo.
morenocris disse…
Acho que ela está certa!!!!!

O governo tem que acabar com esse negócio de divulgar notas depois da c.... !!!!

É assumir e acabou!

O presidente dos Estados Unidos faz cada uma tb....

Ei gente, esse é um "governo popular"...fala para as massas...

Quanto pudor!!!!! (rsrssr)

Beijos.
Uma mulher que se diz preparada, ex-prefeita da maior cidade da América Latina e postulante a presidência de República, não pode expor o governo o qual trabalha, com tamanha desfaçatez! E ponto.

Postagens mais visitadas