Certeza na aprovação

Foto: Val-André Mutran

Com mais de 120 vereadores entrando e saindo dos gabinetes dos senadores, com o mesmo pedido. Dificilmente os brasileiros que querem ser chamados de carajaenses não serão atendidos. Acreditam os coordenadores da reunião ocorrida na manhã de hoje no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, que querem ver aprovados amanhã, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, a aprovação do PDS nº 52/2007, que autoriza a relização do plebiscito para a criação do Estado do Carajás.

A deputada Bel Mesquita (PMDB), na foto abaixo, disse que "essa mobilização diminue a possibilidade de não ser aporovada o PDS na CCJ, amanhã", caso ela entre na pauta de votação.

Adesão imediata – O deputado federal Márcio Junqueira (DEM - RR), mesmo não pertencendo ao Estado do Pará, foi uma das dezenas de parlamentares de todas as regiões do Brasil entusiastas com a possibilidade de criação do Estado do Carajás. " O Pará é muito grande, e como pertenço ao menor Estado brasileiro, deponho aqui a favor da criação do Carajás. Medida que será favorável tanto para a nova área como para o Estado remanescente", disse o parlamentar que também é radialista.


Comentários

Postagens mais visitadas