Morre o deputado Nélio Dias, presidente nacional do PP
Gilberto Nascimento
Deputado Nélio Dias
A vaga de Nélio Dias será ocupada pelo primeiro suplente da coligação PP-PMDB-DEM-PTN, Carlos Alberto Sousa Rosado (Betinho Rosado), do DEM, que já exerceu três mandatos de deputado federal, nas legislaturas de 1995-99, 1999-2003 e 2003-07.
Morte encefálica
Ontem, às 16h30, havia sido decretado o estado de morte encefálica do deputado pela equipe de neurocirurgia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital desde 10 de julho.
O deputado tinha câncer no pulmão havia seis anos e se submetia a tratamento radioterápico. Na manhã do dia 10, sofreu ruptura de aneurisma e parada cardíaca durante a penúltima sessão de radioterapia, realizada no mesmo hospital.
Nélio Dias era agropecuarista, tinha 62 anos e estava em seu segundo mandato como deputado federal.
A liderança do PP divulgou a seguinte nota: "O falecimento do nosso amigo e correligionário muito nos entristece. Nélio Dias foi um obstinado na busca do consenso, da harmonia e da paz nas questões partidárias. Como presidente coube-lhe iniciar um processo de reconstrução do Partido Progressista. Foi um homem do bem, um companheiro fiel e incansável. Neste momento difícil, desejamos muita força e fé aos seus familiares. A memória de Nélio Dias será honrada com nosso respeito e seu exemplo guiará nossas ações."
* Notícia atualizada às 11h58
Nenhum comentário:
Postar um comentário