Cidades ficarão à margem da violência generalizada

Com a ocorrência de um único caso de febre aftosa na Zona 1 (sul/sudeste do Pará), que ostenta o status de "Livre de Aftosa com Vacinação", a cadeia produtiva de carne e seus derivados poderá ir rapidamente à bancarrota econômica e social.

Com a intervenção federal para o saneamento do rebanho, a Zona 1 será isolada, o preço da arroba despencará, os frigoríficos não terão matéria-prima para abater, haverá desabastecimento, a carne subirá de preço nos açougues e supermercados, quebra de contratos internacionais de exportação, a imagem do Pará vai para a lama e arrastará o Brasil.

As demissões virão como um flagelo e a massa de desempregados invadirão as cidades. A violência que já está fora de controle atingirá níveis insuportáveis.

Será que ninguém de nossas autoridades não quer fazer essa análise situacional? Ou ninguém teme uma intervenção federal no Pará?

É difícil não concondar com Karl Raimund Popper, um filósofo da ciência austríaco naturalizado britânico (in "O Realismo e o objetivo da ciência"), quando afirma que "só há um caminho para a ciência [e as demais coisas da vida] - ou para a filosofia: encontrar um problema, ver sua beleza e apaixonarmo-nos por ele; casarmo-nos com ele, até que a morte nos separe - a não ser que obtenhamos uma solução".

O grifo é deste editor.

Nenhum comentário:

Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados

  Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...