Balanço 2007 - Parte XII

Sobrou o senador Mário Couto (PSDB-PA) ex-deputado que presidiu a Assembléia Legislativa do Pará e que, para surpresa de todos, obteve mais votos que o concorrente ao governo estadual Almir Gabriel.

José Nery do Psol é contra a criação do Estado do Carajás.

Fernando Flexa Ribeiro (PSDB) e Mário Couto (PMDB) não colocam qualquer empecilho para a consulta popular para a realização do plebiscito. Tão pouco, participam de qualquer debate , quer seja em suas supostas bases eleitorais --lembrando que tanto Nery como Ribeiro são senadores sem votos --, quanto ao projeto de criação do Estado do Carajás. Com um agravante: Flexa Ribeiro é alto dirigente da Confederação Nacinal da Indústria (CNI) e perfilou ao lado da Associação Comercial do Estado do Pará (ACP), contra a criação do Estado do Carajás, numa posição política dúbia e claudicante com os interlocutores a favor da criação da nova unidade federativa.

2 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Hoje tenho duas certezas, que o Pará deve ser dividido e que essa divisão irá beneficiar os grileiros do estado. Um bom 2008.

Val-André Mutran  disse...

É porque você está no lindo Estado de Florianópolis.

Passível também, de desmatamentos.

Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados

  Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...