Se você for sequestrado

Pega ladrão

O lembrete do leitor Walid Mahmud: “Se um ladrão te seqüestrar (toc toc toc!), num seqüestro-relâmpago, e te levar a um caixa eletrônico para te fazer sacar dinheiro... você deve teclar sua senha, mas de maneira invertida! Por exemplo, se sua senha for 1234, você tecla 4321. O caixa vai te dar o dinheiro, mas vai avisar a policia, pois digitar uma senha invertida aciona o mecanismo de emergência!

Por favor, passe a todos, ‘isso é muito importante e a maioria das pessoas ainda não sabe disso. Fiquem ligados. Bom carnaval a todos.

Fonte: Correio do Tocantins

Comentários

Anônimo disse…
Evitar desinformação e disseminação de trotes é dever de todos:

"Gerentes de banco dizem que e-mail não tem fundamento"

fonte: http://www.diarioon.com.br/arquivo/4974/policia/policia-66984.htm
Pelo visto suas fontes perpassam de outro mundo.

Não estamos em guerra. Portanto, não venha com contra iformção.

Como você deve ser o representante natural da corja. Né anônimo?

Não venha mais aqui.

Seu IP tá anotado.
Anônimo disse…
???
Anônimo disse…
Gerentes de banco dizem que
e-mail não tem fundamento

Volta Redonda

Pelo menos dois gerentes de banco, de duas agências localizadas na Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, disseram ontem ao DIÁRIO DO VALE que não tem fundamento um e-mail que está circulando na internet. A mensagem orienta uma vítima de seqüestro-relâmpago que for obrigada pelo assaltante a ir até um caixa eletrônico para sacar dinheiro deve digitar o número de sua senha ao contrário. Segundo a mensagem, a inversão acionará imediatamente o mecanismo de emergência que irá avisar a polícia.
- A vítima que for levada obrigada a um caixa eletrônico deve teclar sua senha, mas de maneira invertida. Por exemplo: se sua senha for 1234, a pessoa deve teclar 4321. O caixa vai te dar o dinheiro, mas vai avisar a polícia, pois digitar uma senha invertida acionará o mecanismo de emergência - diz trecho do e-mail.
O autor da mensagem ainda solicita aos órgãos de comunicação que divulguem a mensagem. Ele alega que se trata de uma informação importante, que deve ser divulgada porque muitas pessoas ainda não sabem disso.
Os dois gerentes pediram para não serem identificados, mas garantiram que se trata de uma mensagem inverídica. Um deles, inclusive, tirou uma cópia da mensagem para que pudesse mostrar a outros funcionários do banco onde ele trabalha.

http://www.diarioon.com.br/arquivo/4974/policia/policia-66984.htm
Anônimo disse…
Isso é lenda urbana. Não existe.
Anônimo disse…
By Tiãozinho63
Evitar desinformação e disseminação de trotes é dever de todos:


Pura balela!! mais um dos inúmeros casos (lendas) que circulam na internet, com apenas o fim de conseguir endereços eletrônicos para envio de SPAM´s
(propagandas eletrônicas), e ou pragas virtuais (vírus do tipo trojam, que são instalados no PC de pessoas desavisadas, esperando apenas o momento em que
ele acessar contas bancárias e fazer qualquer transação financeira). Nesse site especializado em desvendas tais boatos, tem o link sobre o assunto :


http://www.quatrocantos.com/lendas/309_senha_banco_invertida.htm

Postagens mais visitadas