Sábado, dia 26 de janeiro, é Dia de Mobilização e Ação Global do Fórum Social Mundial 2008. Diferente dos últimos sete anos, o FSM 2008 conta com a realização de 400 mil ações simultâneas que acontecerão em mais de 80 países. Para marcar o Fórum Social Mundial em Brasília e a luta do povo brasileiro, várias instituições convidam para uma programação especial e ao vivo, na TV Comunitária, localizada no Sindicato dos Jornalistas, durante o sábado, de 9h às 18h. O evento contará com a presença de artistas da cidade, representantes de organizações, movimentos sociais, embaixadas e estudantes, de acordo com a grade de programação abaixo.
Os interessados em participar dos horários de livre manifestação, deverão ir à sede da TV ou enviar e-mail para paulomiranda@uol.com.br. Todas as atividades, manifestações políticas e artísticas serão transmitidas ao vivo, gravadas e reprisadas ao longo do ano. A sede da TV fica no Sindicato dos Jornalistas, ao lado do Correio Braziliense, e pode ser assistida pelo canal 8 na NET (tv a cabo) e pela web, no sítio www.tvcomunitariadf.com.br
Dia de Mobilização e Ação Global do Fórum Social Mundial de 2008 - 26 de janeiro de 2008
Programação
9h – Abertura: diretor da TV Comunitária e do Sindicato dos Jornalistas do DF, Paulo Miranda.
9h10 – Alto El fuego, de Santiago Feliu (Cuba). Clip crítico contra as guerras.
9h10 - O Que Os Cristãos Podem Fazer Para Tornar O Mundo Melhor?
Participantes: Bispo Paulo Sérgio - Igreja Apostólica Fonte da Vida, em Brasília, e Pastor Delvani - Assembléia de Deus Berseba, do Cruzeiro Velho. Entrevistadora - Ana Luiza Genro.
9h40 – mensagem do poeta e ecologista Nicolas Behr e uma música do Liga Tripa
9h50 – Manifestos do Conselho Federal de Psicologia: defesa da conferência nacional de comunicação, contra a redução da idade penal e em defesa da democratização da comunicação. Responsável: Leovane.
Música: samba enredo da ARUC 2008 e ensaio para o Carnaval
10h10 às 10h45 – Programa Contracorrente – A Agroenergia é Nossa, com Iraê Sassi (jornalista), Bautista Vidal (cientista), Adriano Benayon (economista) e Bomfim (agrônomo).
Música: Pé do Cerrado e Miquéias Paz
11h – Nelson Gonzalez – revolução bolivariana na Venezuela e cantora da Venezuela
11h15 às 11h40 – Cojira – comissão de jornalistas pela igualdade racial. Responsável: Sionei 3410-1938 8407-4294
Música: Móveis Coloniais de Acajú
12h às 12h15 - O Movimento Mundial de Paz e Mudança para o Calendário de 13 luas. O foco do movimento está na mudança do calendário gregoriano de 12 meses para o sincronário de 13 luas e 28 dias, conforme o modo de contagem do tempo dos Maias clássicos. Maria Lúcia - Noite Cristal Azul! psicomarialucia@yahoo.com.br
Música: Pacotão 2008 – A bezerra de Roriz
12h19 às 12h30 - OSCIP Escola Brasil, com Airton Medeiros. Ele falará sobre os benefícios que as rádios comunitárias levam aos povos das áreas rurais.
Música “Di que No” – texto e animação Hoyo Colorao (Cuba). Manifesto contra indústria bélica e o imperialismo estadounidense.
12h35 – Comissão de Justiça e Paz, com Gilberto Souza ou outro.
12h40 – Robson – coordenação do Conlutas
13h – ABRAÇO nacional e do DF: Sóter Divino (9964.8439) e Cícero Rola. As rádios comunitárias lutam hoje por um fundo de apoio e desenvolvimento, anistia para processados e condenados, devolução dos equipamentos apreendidos pela PF e por uma série de alterações na legislação do setor.
13h15 – SINPRO. O diretor Washington falará sobre estágio atual e futuro da educação pública no DF.
13h30 – livres manifestações....
14h – “Bate Papo Ecológico” (representadte da Rede Internacional Ecossocialista e moviementos sociais).
Chorinho com Clôdo (jornalista e professor da UnB)
14h30 – Economia Solidária, com representante da ABESOL
Música “Esses poderosos são demais”, de autoria de GOG (Expansão do Setor O).
15h – Ferrovia Centro-Oeste, com Gregório Rabêlo, diretor da ANTT. Sionei 3410-1938 8407-4294
15h05 - O que o sindicalismo pode fazer para melhorar o mundo, com Ana Genro (Sindicato dos Jornalistas), Chico Pereira (Sindicato dos Radialistas) e Torves (Fenaj).
15h20 – TV Pública com Fernando Paulino (âncora), Venício Lima (professor e escritor), Carlos Setti (TV Senado) e Jonas Valente (Intervozes).
Música: Choro Positivo, com Evandro, Carlinhos e Léo
16h – Espaço Sindical sobre universidade pública com representantes da ADUnB (profª. Raquel) e do ANDES (prof. Paulo Rizzo). Paulo Miranda (âncora).
17h – Direitos Humanos com Márcio Araújo (CDH da Câmara dos Deputados) e Ivônio Barros (ABRANDH)
Música: Flora Matos e Gerson de Veras.
17h30 – Mídia em Debate, com João Freire (programa alternativo da TV Comunitária)
18h – encerramento
Destaque de hoje:
Veja a nossa lista de BLOG's dos Jornalistas
Um dia de mobilização e ação em todo o planeta
Acompanho fatos relevantes a partir de abordagem jornalística, isenta e independente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...
-
Nas fotos a curtição na noite do último sábado, 6, na Boate Vitrine 403 de minha amiga Cila Quintino. Acompanhe os flashes: Foto1: (E) Eu, m...
-
Brasília - A comunidade católica de Brasília, integrada por grande número de paraenses que residem na capital do país, recebeu em júbilo e...
2 comentários:
Deixa eu entender, é uma manifestação de PIMBA's e idiotas de esquerda (essa expressão não é minha). Cuba e o movimento bolivariano são representantes da Igualdade Social onde?
É tudo muito cansativo, repetitivo e não vão a lugar algum.
Melhor seria fazer logo uma festinha e pronto.
Postar um comentário