Urge a criação do Carajás e do Tapajós

Ao ler com atenção o inesquecível discurso abaixo, meu ser entra em transe.
Minhas convicções renovam-se num bálsamo de esperança.
Todos meus sentidos ficam ao esturpor da possibilidade, da certeza, da concretude da missão de contribuir com a criação inadiável dos Estados do Carajás e do Tapajós.
As desigualdades são insuperáveis para a busca de um mínimo de dignidade frente à atual configuração de interesses do meu querido Pará.
O jogo é bruto.
Minha terra é bruta.
Meu povo é bruto.
Esse caminho da discórdia não é bom para nenhum de nós.
Vamos a têrmo de um consenso.
É o que temos que compactuar.
Vamos sentar e negociar.
Está colocado, portanto, o desafio de uma Pará multiplicado por três.
Quem de vós têm coragem de enfrentá-lo?

Mais informação ao leitores em wwww.estadodocarajas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas