Como transferir, por e-mail, arquivos gigantescos?

Se o leitor, um dia, deparar-se com o dilema de precisar enviar aquivos acima de 10 MB, o problemão já foi resolvido pelo software Podmailing.

Podmailing é um sistema P2P que une o que o sistema de e-mail e o de download têm de melhor. Você enviará e recebará arquivos de qualquer tamanho com este programa que vai dar o que baixar com traquilidade.

É inegável a revolução que a popularização das transferências de arquivos ocasionou em qualquer usuário de internet. Os e-mails, por exemplo, não somente representam um excelente meio de comunicação como também permitem que os usuários troquem arquivos leves. O problema é que arquivos pesados somente poderão ser enviados por outros sistemas de transferências, uma vez que qualquer e-mail possui limitação de dimensões e de tempo para a transferência.

Para Enviar e Receber arquivos grandes
O usuário que deseja usar este serviço precisa apenas ter uma conta qualquer de e-mail para servir de base para as atividades do programa. Basta que o usuário selecione a opção de novo envio e entre com o login de sua preferência. Vale lembrar que cada pessoa que for usar o programa poderá criar a sua própria conta e usar os serviços de forma independente.

Em seguida é necessário entrar com o endereço da pessoa que vai receber, ou mesmo com vários deles separados por vírgula e espaço. Na opção select você poderá selecionar a pasta ou o arquivo que deseja enviar e, caso desejar, poderá aproveitar para escrever uma mensagem em seu e-mail. Em seguida você poderá acompanhar o processo de envio que pode ser pausado e retomado quantas vezes forem necessárias, similarmente aos gerenciadores de download.

O usuário que tiver alguma dúvida poderá ainda visualizar um vídeo explicativo feito pelos desenvolvedores do programa aqui.

Para receber o arquivo, abra na sua conta de e-mail cadastrada neste serviço (e que tenha algum arquivo enviado pelo programa) a mensagem de aviso do Podmailing. Nela você poderá saber o andamento do envio e receber o arquivo, lembrando que este estará disponível por 30 dias após o seu envio. Em seguida será aberto o programa para que você possa acompanhar o andamento do seu download que acontece de forma similar ao processo de envio.

Baixe o programa aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas