Série C – Águia estréia com vitória convincente

Águia-PA 4 x 2 Palmas-TO - O futebol do Pará em boas mãos!

Marabá, PA, 07 (AFI) – Estreando na Série C do Brasileiro, a vitória parecia ser só uma questão de tempo. Sem maiores problemas, o Águia-PA logo abriu vantagem e venceu o Palmas-TO, por 4 a 2, na tarde deste domingo, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

Com a lição de casa, o time paraense lidera o Grupo 3, com três pontos, enquanto o time de Tocantins vem na lanterna, sem nenhum ponto conquistado. O Paysandu-PA ficou no empate, sem gols com o Bacabal-MA e vem em segundo lugar.
Ao ataque, Águia!
A pretensão da nova comissão técnica de encurralar os visitantes desde o início da partida se confirmou. Foi a maneira de o treinador Fran Costa lidar contra um adversário desconhecido, segundo o que ele próprio disse, momentos antes do confronto. Logo aos 24 minutos de partida, o estreante Felipe Mamão, ex-Remo, fez jogada individual e tocou para Marklécio. Com tranqüilidade, o artilheiro do Campeonato Paraense 2008 fez o primeiro, ratificando a boa fase.

Cinco minutos depois, Marklécio chamou para si a responsabilidade de cobrar uma falta. E, novamente, gerou felicidade entre os marabaenses. Chutou forte e o meio-campista Ciro atrapalhou a visão do goleiro Paulo Roberto, do Palmas. O lance gerou dúvidas quanto ao autor do gol. No intervalo da partida, o árbitro cearense Joaquim Florenço afirmou que o tento seria dado a Marklécio.

Tranqüilidade?
No entanto, quando se esperava uma segunda etapa mais tranqüila, o Palmas pregou sustos. Logo aos cinco minutos, o centroavante Everton, opção do técnico Tomaz Abreu para o segundo tempo, descontou para os visitantes. A situação voltou a ficar mais tranqüila, dois minutos depois. O zagueiro e capitão Edkleber fez o terceiro dos paraenses.

Mas o Palmas cresceu com a substituições. Prova disso foi o gol do atacante Maciel, o principal goleador do certame de Tocantins, aos 15 minutos. Depois, o armador Ciro foi substituído pelo defensor Caçula ­ a precavida modificação deu o tom de preocupação do azulão. Mais resguardado, os paraenses passaram a adotar uma postura defensiva. Depois, Fran Costa optou por retomar a ofensividade. Tirou o lateral Léo Rosa, também estreante, e colocou o "arisco" Balão. A estratégia deu resultado. Num cruzamento, Balão achou Edkleber. O xerife fez o segundo dele na partida e o quarto do Águia.

Próximos Jogos!
Na segunda rodada, na quarta-feira, o Águia recebe o Bacabal, enquanto o Paysandu vai até o Tocantins, onde encara o Palmas.

Comentários

Postagens mais visitadas