O nadador brasileiro César Cielo ganhou o primeiro ouro da natação brasileira em Olimpíadas e livrou o Brasil do maior mico.
A medalha de ouro veio após o final da prova dos 50 m livre ontem, em Pequim. Cielo quebrou o recorde olímpico com o tempo de 21s30 e é o primeiro nadador brasileiro a subir no lugar mais alto do pódio. Ele superou os seus dois principais rivais, o atual recordista mundial Eamon Sullivan, que ficou fora do pódio, e o francês Alain Bernard, em terceiro. A prata é de Amaury Leveaux, também da França.
A delegação brasileira é maior em participação em olimpíadas, porém a mais desqualificada em matéria de resultados. Pífios até o momento.
Cielo livra Brasil do vexame
Labels:
Jogos Olímpicos de Pequim
Acompanho fatos relevantes a partir de abordagem jornalística, isenta e independente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...
-
Nas fotos a curtição na noite do último sábado, 6, na Boate Vitrine 403 de minha amiga Cila Quintino. Acompanhe os flashes: Foto1: (E) Eu, m...
-
Vereadora quer proibir adesivo “Filhos de Marabá” Por: Célio Sabino A imagem de dois revólveres com a inscrição “Filhos ...
Um comentário:
Vexame por que?
Todo atleta que consegue chegar em uma olimpiada tem uma história de dedicação incomum e superação pessoal.O atleta brasileiro ainda luta contra a falta de apoio e estrutura.
Acredito que a história de cada atleta que representa nosso país deve ser contada e que seus exemplos de dedicação e superação devam ser enaltecidos especialmente para os mais jovens como histórias de sucesso e não de vexame.
Danilo Caser
Postar um comentário