Caciques perdem força

O Correio Braziliense de hoje traz matéria sobre a disputa pela capital do Pará, em que o peemedebista Jader Barbalho e a petista Ana Júlia não conseguem emplacar aliados na prefeitura.

Até o momento, as eleições para prefeito em Belém, capital do Pará, têm mostrado um curioso fenômeno político. Os candidatos dos partidos das duas principais lideranças políticas do estado, o ex-senador e deputado Jader Barbalho (PMDB) e a governadora Ana Júlia Carepa (PT), não conseguiram se destacar na corrida eleitoral. As últimas pesquisas eleitorais divulgadas apontam para um eventual segundo turno entre o atual prefeito e candidato à reeleição, Duciomar Costa (PTB), e a ex-vice governadora Valéria Pires Franco (DEM).

Pesquisa Ibope divulgada no sábado passado, dia 27, para a prefeitura da capital paraense mostrou Duciomar Costa com 33% das intenções de voto — um crescimento de oito pontos percentuais em relação ao levantamento anterior. Valéria Pires, que caiu dois pontos, tem 18% dos votos. No levantamento anterior, divulgado uma semanas antes, os dois candidatos estavam tecnicamente empatados, uma vez que a margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. (Assinante lê no www.correioweb.com.br)

Comentários

Postagens mais visitadas