Val-André Mutran (Brasília) – Com a impugnação dos candidatos Ricardinho (PDT) e Dr. Alberto Branco (PSDB), ambos sob júdice em ações de impugnação ainda não julgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As chances são de 99,9% de novas eleições em Conceição do Araguaia, sul do Pará. O candidato Álvaro Brito (PT) não atingiu 50% mais um dos votos válidos.
Ontem, 9, o advogado do candidato Dr. Alberto Branco, deu entrada no TSE renunciando à ação de sua defesa. Branco não prestou contas em tempo hábil na última campanha eleitoral em que concorreu.
Ricardinho assinou contrato de prestação de serviços com órgão público após prazo vedado por lei e também foi impugnado. Deve seguir o mesmo caminho de Branco e renunciar à sua defesa.
Juristas garantem que Ricardinho pode concorrer novamente diferentemente de Branco. No caso do candidato pedetista, o prazo aberto para novas eleições não é cumulativo em relação a anterior, já Dr. Alberto Branco terá que sanar em definitivo o problema de sua não prestação de contas de campanha.
O prefeito Álvaro Brito e candidato à reeleição está em Brasília acompanhado de advogados para estabelecer uma estratégia diante do novo cenário.
Possibilidade de nova eleição em Conceição do Araguaia
Labels:
Eleições 2008

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...

-
A PEC-471/2005 que dá nova redação ao parágrafo 3º do artigo 236 da Constituição Federal entrou na Ordem do Dia ontem e depende agora apen...
-
Na próxima terça-feira, 30, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) e entidades filiadas realizarão mais um ma...
Nenhum comentário:
Postar um comentário