O delegado da Polícia Federal (PF) Protógenes Queiroz, que presidiu a Operação Satiagraha, pediu um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (SFT) para poder ficar calado durante depoimento à CPI dos Grampos. Protógenes será ouvido amanhã pelos integrantes da CPI. A defesa do delegado pede ao Supremo um salvo-conduto para que ele não seja preso durante o depoimento e para que tenha o direito de ser acompanhado por um advogado e “comunicar-se, livremente e em particular com o mesmo, durante toda a audiência”. Os advogados também querem que Protógenes não assine termo de compromisso na qualidade de testemunha. Na quinta-feira o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Informações (Abin) Paulo Lacerda presta depoimento à comissão.
Fonte: Correio Braziliense.
5 comentários:
Corretíssimo. Afinal ele está sendo acusado de vazamento.
Esta claro apenas que nosso herói quer apenas se proteger da Bancada Dantas.
Ademais o que ele prometeu foi mostrar onde Dantas conseguiu dinheiro para comprar a Fazenda que o MST invadiu.
Se tem alguém que faz seu dever de casa nesse país é esse Delegado. Tivéssemos uns dez como ele e a corrupção estaria com os dias contados.
Protógenes saiu da "rede de corrupção" (peixe pequeno) e foi no âmago, ou seja "teia de proteção" (os graúdos). Creio que será concedido o HC e aí a minha linha de pensamento estará correta.
Quem prende gente grande acaba indo preso, acho melhor tamar cuidado, pois quem tem dinheiro paga a liberdade!
Atitude correta para se proteger.
Mesmo porque o que ele sabe deve envolver até o exmo sr Gilmar Mendes ...
Quando chega alguém querendo consertar,vem a ordem de cima:"Pega esse idiota e enterra".
Postar um comentário