O Incra está operacionalizando a liberação de R$ 2,59 milhões em recursos do Crédito Apoio Inicial para 810 famílias assentadas atingidas pelas cheias no Oeste do Pará. O recurso irá beneficiar assentados dos Projetos Agroextrativistas (PAE) Aritapera, Tapará, Urucurituba e Ituqui, todos em Santarém (PA).
“Discutimos com entidades e lideranças de assentamentos a antecipação e adaptação do crédito de forma que pudesse ajudar neste momento. As famílias optaram por madeira e alimentos, por exemplo. Com isso, esperamos que elas possam superar essa fase da melhor maneira possível", disse o superintendente regional do Incra em Santarém, Luciano Gregory Brunet.
Durante o último final de semana, 65 famílias do PAE já começaram a receber o carregamento de madeira legalizada adquirida com recursos do crédito. “Com a madeira, será possível aumentar o assoalho da casa e amenizar a situação”, relata Raimunda Eliane Coelho, 30 anos, moradora do PAE Aritapera.
O mesmo material será entregue a outras 65 famílias até o final deste mês. A Ouvidoria Agrária, parceira no socorro às famílias, também conseguiu viabilizar a doação de 100 cestas básicas, já entregues.
Com os R$ 3,2 mil do Apoio Inicial disponibilizados a cada família, além de madeira e alimentos, os assentados estão adquirindo material de pesca e ferramentas agrícolas, produtos que auxiliarão na garantia da renda das famílias.
Incra/PA libera recursos para famílias atingidas pelas cheias
Labels:
Enchentes na Amazônia
Acompanho fatos relevantes a partir de abordagem jornalística, isenta e independente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...
-
Segundo texto publicado pela Cooperativa dos Garimpeiros invadida por adversários da atual diretoria no último domingo, 17. No mês de Abril ...
-
Hospital Maçônico de Sorocaba O jornal da rede globo mostrou semana passada uma reportagem sobre o hospital de olhos de Sorocaba (SP). E...
Nenhum comentário:
Postar um comentário