Os possíveis sucessores
Fundador do PT, Machado já foi usado em várias funções no governo Lula. Foi ministro do Planejamento interino e ministro da Previdência. Hoje, é o secretário executivo do Ministério da Fazenda, um cargo equivalente ao de vice-ministro. É homem de confiança do ministro Guido Mantega e querido por Lula. Mantega estuda a hipótese de fazer Machado acumular seu posto com a Receita, órgão em que ele dita as normas desde a chegada de Lina Vieira.
Valdir Simão
O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) era a primeira opção de Machado para substituir Rachid, mas a nomeação não foi adiante por temor das resistências dos auditores da Receita a um nome vindo da Previdência.
Quando a Super-Receita foi criada, Simão foi indicado secretário-adjunto do órgão, responsável pela parte da arrecadação e fiscalização da contribuição previdenciária. É um nome muito ligado a Nelson Machado e tem a aceitação de Mantega.
Paulo Ricardo
Era o secretário adjunto de Rachid que cuidava da fiscalização. Sob sua gestão, a arrecadação com o trabalho dos fiscais quebrou vários recordes. Sua eventual nomeação seria um recado claro à categoria de que diretrizes ditadas pelo órgão central voltariam a orientar os auditores, hoje soltos. Cardoso chefia a dívida ativa da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e ganhou o respeito de Machado, a quem está dando uma certa assessoria informal.
Carlos Barreto
Era o secretário adjunto de Rachid que punha no papel as decisões tributárias. Conta com total simpatia da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que não deixou que Lina Vieira o retirasse da cúpula do órgão. Hoje, é o chefe do conselho de contribuintes. O problema de sua nomeação é a mesma do de Paulo Ricardo. Para aceitar, ambos exigiriam carta branca para montar seus próprios times, o que resultaria necessariamente na saída dos sindicalistas dos principais postos.
Já se fala em sucessor
Labels:
Receita Federal
![](http://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIlU8NeMKEIMLWXJAtXSLnl1lDON3nRYXL42JI1qs2SlGbrWxO1vMqtN8IxZLY1V8Ch5uU6xMGC7JNgILfvRt2TGpZmW-Z7PR5aXx4zrPINMMHAwEyLCg96nuWKTjfy0k/s220/Val_Perfil_Oficial_Quadrado.jpg)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCaVuHEBwkb8m3wjV7b6nefol8hEvywxjhXTdHPc-XygSBwmFR_D-h7sa1Of9TBHuLnrM0P33IZ7mPXg4ijX5gVcs3JRse8i9tfss9g0ywgU997ghBfjQZ-MZru-NmbpF-r4jnopzTuVI64DS5h5dCHIS-YA9Vj3-9ybdoD3U0tbrbbSyonKQ2/w640-h426/manA.jpeg)
-
O martelo já está batido: o Palácio do Planalto “deletou” a agenda trabalhista do Congresso, segundo o jornal Correio Braziliense de hoje. ...
-
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria mais uma vez cumprimentar a Comissão de S...
Nenhum comentário:
Postar um comentário