Lula divide carapuça com entes federativos no fracasso do combate a violência
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa na abertura da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) Foto: José Cruz/ABr
Presidente diz que problema é de todos e cobra investimentos no setor
BRASÍLIA. Na abertura da Conferência Nacional de Segurança Pública, o presidente Lula criticou o “jogo de empurra” entre governantes das diversas esferas de poder no enfrentamento da violência no país: — Quando acontece coisa mais grave numa cidade, passamos meses e meses tentando encontrar o culpado. Se é o governo federal, se é o governo estadual, se é a Polícia Civil, se é a Polícia Militar ou se a Polícia Federal deve entrar. É um jogo de empurra, como se a questão da segurança pública fosse um cachorro de muitos donos que morre de fome porque todo mundo pensa que o outro deu comida para o cachorro.
Segundo Lula, a responsabilidade é de todos: prefeitos, governadores, presidente da República e ministro da Justiça.
— Se tem uma coisa grave que aconteceu na sociedade, e fizemos uma pesquisa, o tema da segurança sobe como tema principal de preocupação. Se passa um mês sem coisa muito grave, a segurança cai para quarto lugar, quinto lugar.
O presidente, que destacou o Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci), disse que o setor não pode ser atendido com “sobras de dinheiro”, mas com investimento.
3 comentários:
Vamos cuidar do nosso cachorro antes que ele se volte contra seu dono, ou que deixe seu quintal ser invadido.
As pec´s 300/2008 e 340/2009 podem iniciar um processo de melhria rápida no quesito segurança.Depende também dos senhores deputados. Vamos aprova~las !
Carlos São Paulo
PEC 300/2008!!! Se aprovada já é 90% de solução para Segurançã Publica.
Postar um comentário