Pular para o conteúdo principal

Destaques

Católicos celebram Círio de Nazaré 2024, em Brasília

  Programação do Círio de Nazaré em Brasília 2024 Brasília -  A comunidade católica de Brasília, integrada por grande número de paraenses que residem na capital do país, recebeu em júbilo e orações, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que chegou em voo direto de Belém do Pará, por volta das 19h30, nesta terça-feira (26), para a realização do Círio de Nazaré 2024. Serão dois dias de programação. Do aeroporto JK, o símbolo da fé dos paraenses, foi conduzida ao Santuário Nossa Senhora da Saúde, na SGAN 702, na Asa Norte, onde foi acolhida por grande número de devotos, que aguardavam a imagem milagrosa para a realização do Santo Terço, conduzido pela irmã Denise Cristina e pelo irmão Keller Jenny do Espírito Santo (Frei Gil). Às 8h00, desta quarta-feira (27), a imagem da padroeira dos paraenses foi conduzida à Cúria Metropolitana de Brasília, e às 8h30, foi recebida na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O Grupo de Oração Beata Elena Guerra, homenageou a imagem d

Íntegra do estudo sobre o Estado do Carajás

Conforme prometido o blog disponibiza a íntegra do estudo "Assimetrias Regionais no Brasil: Fundamentos para Criação do Estado do Carajás", de autoria do economista Célio Costa.

Baixe-o aqui.

Comentários

Anônimo disse…
Prezado Val-André:
Em outra postagem você refere-se a um estudo feito pelo IPEA e outros da UFPA.
Pode indicar-me, por favor, onde os encontro na internet?
Antecipadamente agradeço.
Cordialmente
Marcos Klautau
mklautau@superig.com.br
marcosklautau@gmail.com
Todos estão disponíveis nas respectivas páginas dos órgãos na internet.
Unknown disse…
Val-André,
Gostaria de saber se posso repostar em meu blog o link sobre os estudos de Carajás.
Obrigado
Sem nenhum problema William Guimarães.
Estarei lendo tudo, Val. Me aguarde! Em breve estarei te enviando uma Tese de Doutorado Bomba para você publicar na íntegra no seu Blog. O novo Estado do Tumucumaque. Deixei 15 cópias em Macapá, com os 15 guardiões do Estado. Um história inédita sobre aquele incrível Estado onde vivi por longos 10 anos. Fazem cinco meses que estou residindo em Fortaleza e os guardiões do Amapá estão todos dormindo.
Abraços
Beto Castro

Postagens mais visitadas