Ambientalista faz registro de seu cachorro como consultor

No A Nova Corja

"Ambientalista faz registro de seu cachorro como consultor

Na tentativa de mostrar que é fácil fraudar o sistema do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e traficar animais silvestres com a anuência do órgão, uma ambientalista baiana resolveu registrar, por meio da internet, o seu cachorro como consultor técnico ambiental.

Após o cadastro, Telma Lobão diz que imprimiu o certificado do Ibama e comprou anilhas (pulseiras de identificação) de uso exclusivo para animais silvestres.

O superintendente do Ibama na Bahia, Célio Costa Pinto, diz que Telma cometeu crime de falsidade ideológica e encaminhou o caso à procuradoria do órgão.

"Felipe Lopes", o cachorro utilizado pela ambientalista para se cadastrar como consultor técnico, ainda emprestou nome, segundo ela, para a retirada de um boleto para pagamento de uma licença de pesca amadora, de validade temporária.

Para preencher os dados solicitados pelo site, Lobão usou o CPF do pai, falecido em 1995, e o número da própria carteira de identidade.

No mesmo site, ela afirma ainda que conseguiu registrar a cadela "Vick Lopes" como proprietária de uma motosserra e pagou um boleto bancário de R$ 30 para a licença de porte.

Segundo o superintendente do Ibama-BA, o sistema é seguro.

(...)

"Como há facilidade no sistema, fiz apenas um alerta às autoridades", afirma Lobão, que já foi presa por desacato à autoridade após criticar decisões de juízas que colocaram acusados de crimes ambientais em liberdade.

Ela enviou os documentos para o Ministério Público do Estado, que os remeterá ao Ministério Público Federal para que investigue o caso." (Folha de S. Paulo, 07/08/07)

Comentários

Ricardo Rayol disse…
Por que não acho isso uma surpresa?

Por falar nisso, poderia dar uma olhada no blog Vaca Atolada e dizer se a estória envolvendo o Lulinha tem fundamento? Seria uma boa análise de quem conhece a região tão bem.
Já sabia da história.

A Folha de S. Paulo está investigando.

Quando tiver algo concreto me manifesto aqui.

Abs Ricardo.
morenocris disse…
Ai.ai.ai....

Quanto será o salário???????

Tenho um bichon frisée em casa !!!

Mas compraria um terninho pra ele !!!

Com uma "gravata" então...

rsrsrs

Este país deixou de ser um caso sério!!!

É caso de cachorro mesmo...é cão sem dono(aéreo)...é cão consultor...cachorrinha não sei o que...

Olhe Val, a profissão do futuro será a de Veterinário...

Você tem cachorrinhos? De repente...imagine aí no parlamento...

au.au.au pra você !!!!
Ricardo Rayol disse…
Valeu Val-André
Anônimo disse…
O Ibama é um órgão lesivo ao Meio Ambiente da Bahia e do Brasil e deveria ser extinto e não dividido. Parabéns à ambientalista bahiana Telma Lobão pela inteligencia e pela coragem em continuar uma luta em defesa da Natureza que quase lhe custou a vida. Em abrilde 2007 a ambientalista foi sequestrada aqui na Bahia, ilegalmente presa, torturada, permaneceu em greve de fome por 27 dias, recebendo o apoio de toda a população e da Imprensa. Telma Lobão não combate só o criminoso ambiental mas também os órgãos que são pagos para fazer o trabalho que ela faz de graça, e nada fazem, como o Ibama, os Promotores e os juizes, e as Policias.
Anônimo disse…
Estão tentando assassinar a ambientalista Telma Lobão na Bahia devido às suas denuncias contra o Ibama e a COPPA - Policia Ambiental da Policia Militar. Os responsáveis seriam Coronel Santana Comandante Geral dda Policia Militar do Estado e Paulo Bezerra Secretário de Segurança Pública do estado (que indicou Santana para o cargo e também o atual Superintendente da Policia Federal na Bahia). Aliás a Policia Federal da Bahia inocentou sigilosamente o Ibama da Bahia de um monte de acusações e nem a Imprensa tomou conhecimento...
A ambienttalista vem sendo seguida por carros com vidros fechados fumês, registrou o caso na delegacia e esperamos que seu fim não seja igual ao de Antonio conceição, o ambientalista assassinado em Salvador com 40 tiros pela Policia, que depois teve seu corpo sequestrado e ateado fogo. Porque a Bahia e o brasil odeia tanto ambientalista?
Anônimo disse…
A Bahia tem matado gente inocente como se matasse formiga. Passado quase um ano e fica a pergunta no ar: quem matou o ambientalista Antonio Conceição Nativo com 40 tiros, sequestrou o corpo, queimou e arrancou os dentes, no Abaeté em salvador?
Se tivesse sido gente pobre e pequena já estaria preso...

Postagens mais visitadas