E lá se foi Cidão

Sem qualquer alarde da imprensa, faleceu no domingo, 25/6, Alcides dos Santos Diniz. Cidão, como era chamado, tornou-se muito conhecido quando resolveu se desvincular do Grupo Pão-de-Açúcar. Um dos melhores jogadores de pólo do Brasil, viu-se envolvido também em muitas polêmicas, entre elas a Operação Uruguai, que tentou livrar a cara do amigo, o então presidente Fernando Collor de Melo de denúncias de corrupção.
Deixa os filhos Luiz Felipe, Ana Paola, Ana Carolina e Alcides. A missa de 7º dia será celebrada às 11h na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em SP.
Abílio x Alcides - O processo sucessório no Grupo Pão de Açúcar foi tão difícil que levou a família Diniz a uma crise devastadora. A estrutura começou a ruir em 1986, com problemas de gestão e mais brigas sucessórias. A disputa alcançou os tribunais e, em 1988, Alcides Diniz foi afastado da presidência. Em seu lugar assumiu o irmão mais velho, Abilio, que hoje tem o controle acionário do grupo é um dos homens mais ricos da América Latina, segundo a revista Forbes.

Comentários

Anônimo disse…
Cidão, ao lado de Abílio diniz , foi um péssimo patrão nos anos 70 e 80. O grupo Pão de Açúcar liderava o ranking das empresas com mais processos trabalhistas no Brasil. Depois, nos anos 90, com a cisão do Grupo, após o falso sequestro de Abílio Diniz, nova fórmula foi encontrada parqa as relações com os empregados o Pão de Açúcar mudou em relação aos seus funcionários. Porém, cidão, sem conseguir se destacar como empresário, aliou-se a Collor, de quem era amigo íntimo, e urdiu a famosa "Operação uruguai", para livrar a cara do ex-presidente do impeachment. cidão não precisava disso e maculou a sua imagem. Sempre que lembrarmos de Alcides diniz, lembraremos da Operação uruguai que, aliás, foi uma lição bem aprendida pelo PT, delúbio e Marcos Valério. Uma pena toda essa lama para o Brasil. Ninguém merece!
Você está absolutamente correto em suas ponderações anônimo. Volte sempre.

Postagens mais visitadas