MST: meio mundo de saco cheio

Distantes e desgastadas, as relações do governo com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) pioraram depois da invasão aos laranjais da Cutrale no interior paulista. O episódio foi fundamental para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre repasses de verbas federais a cooperativas ligadas ao MST, instrumento com potencial para deixar o governo sob pressão em ano eleitoral.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não recebe a direção do movimento há dois anos, considerou "primária" a ação do MST, uma "gota d'água" para manter a relação institucional "na geladeira". As reivindicações dos sem-terra têm sido tratadas pelos ministros da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel. "O humor dele já era ruim e piorou ainda mais", relata um ministro. "O presidente está de saco cheio com eles". Lula também está irritado com as reiteradas críticas do MST, consideradas "tática do passado".

Mais aqui.

11 comentários:

Anônimo disse...

Lula deve ser com o MST o que jamais deveria ter sido com os aposentados. Lula mostra falta de discernimento, ou seja, tem dificuldade de entender o certo do errado, deixando suas necessidades tomar lugar do racional. Lula é perigoso, pois conta com o MST para fazer trabalho sujo para o PT quando quer intimidar ou resolver problema "sujo". Lembrem da invasão da Câmara pelo MLST!!!!.....

FLAVIO - MINAS GERAIS disse...

Eu passo a rever os meus conceitos sobre os movimentos sociais no Brasil. Fui simpático ao MST, porem eles mostraram a outra face do movimento. O pior é ter verba pública para institucionalizar a "Repulica Acéfala" Já quebraram a Câmara dos Deputados, isso quer dizer que eles não têm limites. O que será do homem honesto???

Helder disse...

NÃO SOU A FAVOR DO GOVERNO FINANCIAR O MST,POIS, ISTO JA VIROU UM "MEIO DE VIDA".OS CHEFÕES DO MST ESTÃO RICOS ENQUANTO SEU SEGUIDORES VIVEM NA MIOR MISERIA.O BRASIL PRECISA DE REFORMA AGRARIA SIM MAS NÃO DESTA FORMA

Anônimo disse...

SOU CONTRA O GOVERNO AO FINANCIAR O MST,POIS, O QUE ESTA ACONTECENDO NO BRASIL E UMA FAVELIZAÇÃO DO CAMPO, OS CHEFÕES DO MST ESTÃO A CADA DIA MAIS RICOS E OS QUE REALMENTE TRABALHAM MAIS POBRES, FATO QUE TAMBEM ACONTECE NA SOCIEDADE DE UM MODO GERAL.A REFORMA AGRARIA E NECESSARIA SIM MAS NÃO DESTA FORMA,COM INTERESSES, PATERNALISMO ETC...

Marujo disse...

Eu sou contra a existência desse movimento que a cada dia envergonha o povo brasileiro diante do mundo.
Esse movimento é um "CÂNCER" que precisa ser estirpado do nosso convivio.

Quaresma disse...

Mais uma conversa "pra boi dormir" que o molusco tenta entupir em nossas mentes. O MST é a tropa de choque dele.
Essa Reforma Agrária já se arrasta há anos e não é desta forma selvagem que vão conseguir seus intentos.

Pedro Innocente, Eng disse...

Teria uma outra hora que fosse mais apropriada para colocar este movimento social de araque na ilegalidade ?
E os seus líderes na cadeia ?
E economizar dinheiro público que são os impostos que pagamos ?

Anônimo disse...

CARLOS - SÃO PAULO disse:
Um individuo que rouba uma "bala de doce",quando jovem,não lhe tira as credenciais para ser no futuro um "bom Presidente da República".Porém,uma DILMA,que assassinou varios pais de familia,que como adulta mente discaradamente e que roubou cofre de dinheiro no passado, e um MST que destroi sem qualquer motivo justo as laranjeiras que estão produzindo, deveriam ser banidos da sociedade honesta e trabalhadora!!!!!!
ACORDA BRASIL, ANTES QUE SEJA TARDE!!!!!!!!!

Sonhos e Poesias disse...

Há uma pergunta que não quer se calar:
"Se realmente o presidente esta de saco cheio com os sem terra (como todos os brasileiros descentes) porque não troca os ministros que vivem passando a mão na cabeça desses revolucionarios da foice e que mandam o dinheiro para eles?"

Val-André Mutran disse...

Por uma simples razão anônimo.
É tudo de "mentirinha".

Anônimo disse...

O GOVÊRNO DO SR. LULA POP-'JESUS CRISTO", DEVERIA FALAR MENOS AGIR MAIS.ÊSTE MOVIMENTO ANÁRQUICO, QUE É FINANCIADO PELO PRÓPRIO GOVERNO QUE ESTÁ DE SACO CHEIO, O QUE NÃO ACREDITO, POIS SE ASSIM FOSSE OS SEUS LIDERES JÁ ESTARIAM PRESOS.REINVINDICAÇÃO POR TERRAS É LEGÍTIMO, MAS BADERNA, QUEBRA QUEBRA, DESTRUIÇÃO, É TERRORISMO!
SR.LULA, EM VEZ DE REPASSAR VERBAS P/ESSE MST., OLHE PARA OS APOSENTADOS, E REPASSE AS PERDAS DOS MESMOS, ATRAVÉS DOS ANOS. SERIA UMA ATITUDE LOUVÁVEL,E DEVOLVERIA AOS APOSENTADOS O QUE É DE DIREITO. DOU NOTA ZERO AO APOIO QUE O GOVÊRNO, TEM DADO A ÊSSE MALIGNO, DIABÓLICO E INSENSATO MOVIMENTO DOS SEM TUTANOS.