Quem sabe?












Reprodução do quadro: "A Criação", de Michelângelo.
Afresco pintado na Cúpula da Capela Sistina - Estado do Vaticano - Itália

Artigo Por: Val-André Mutran
Quem sabe este ano. Os candidatos à cargo público desçam do salto que os sustenta e caiam na real. Perguntem a sí mesmos: Eu quero mesmo ser deputado pelo meu Estado? É viável minha candidatura à deputado federal? Serei realmente um bom senador? O povo de meu país sentirá realmente o entusiamo e esperança se for escolhido seu presidente?
Há melhores perguntas a serem formuladas. As melhores perguntas são formuladas por cada um de nós. As possibilidades são infinitas. Qualquer que seja nossas expectativas, é dever de todo brasileiro fazê-las. Inverter a ordem colonial do esperar quem serão os candidatos já seria um começo.
Há outros começos e muitos caminhos.
Que tal se fizéssemos um pacto?
Um pacto de consciência.
Um pacto pelo melhor e repúdio ao pior.
Um pacto pelo país...
Como ainda não sabemos quem será, ou quem quer ser.
Converse consigo e pergunte: Este homem, ou esta mulher, conversariam comigo depois de eleitos? Se a resposta, caro leitor, for sim. Já será um bom começo.
Enquanto isso, para os candidatos, aconselho um exame de consciência. Afinal, o toque do criador será destinado às criaturas que tiverem merecimento.
Assim seja.

Nenhum comentário:

Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados

  Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...